segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SERVIMOS A UM DEUS DOADOR!

Gênesis 1. 28- 30

28 - Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
29 - Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.
30 - E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.


O primeiro ato de Deus após criar Adão e Eva foi invocar benção sobre eles.  "Abençoou-os no Jardim do Éden e deu-lhes domínio sobre a terra. Tudo lhes era sujeito. Deus fez provisão para suprir todas as necessidades deles.
O eterno começou o seu relacionamento com o homem por meio de um ATO DE DOAÇÃO. Concedeu-lhes vida, colocou-os em um lindo jardim e deu-lhes vegetais e frutas como alimentos. Adão e Eva tinham em abundância tudo de que precisam. Não havia FALTA! O mundo inteiro, com todos os seus recursos: foi isso que Deus lhes entregou!
Nos versículos 28 e 30, é revelado o propósito original de Deus para o homem. encontramos neles o DEUS DOADOR, o qual concede livre e abundantemente, de todo o coração, bençãos aos seus filhos.
Para viver na plenitude das bençãos do Senhor e ter todas as suas necessidades supridas continualmente, você precisa enxergá-lo como o Deus DOADOR. 
Não é desejo do ETERNO reter as coisas d que seus filhos precisam. O nosso Deus sente prazer na prosperidade de seu povo (Sl 35. 27) Ele prometeu jamais recusar bem algum aos que andam em retidão (Sl 84.11). Ele prometeu atender ao desejo do coração daqueles cujo coração está nele (Sl 37. 4). Nosso Senhor é o DEUS DOADOR, que conceder com liberalidade as suas bênçãos a todos os seus filhos que lhe pedem. Jesus disse: "Se vocês, apesar deserem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! (Mt 7. 11)

Deus tem bênçãos ilimitadas para os seus filhos. Desde Adão e Eva até hoje, Ele continua a derramar as suas bênçãos e a fazer o seu povo prosperar.
Você tem uma necessidade? Deus não quer reter do que é seu. Veja-o como o Deus Doasdor, o seu Pai, que está pronto não apenas para suprir a sua necessidade, mas também para derramar bênçãos com abundância sobre a sua vida.

Para continuar este estudo e saber mais como Deus deseja abençá-lo e fazê-lo prosperar,
leia Gênesis 9. 1- 3 e medita Deus vai te revelar algo coisas muito grande.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário