Conforme preserve a lei judaica, o casamento é uma instituição obrigatória para todo homem judeu. A este cabe casar-se e gerar filhos, sendo ele um Rabino ou mesmo um simples membro da comunidade com qualquer outra atividade.A cerimônia propriamente dita se realiza na Sinagoga, popdendo ser também na casa dos noivos ou mesmo em hotéis e salões de recepção, contanto que o ambiente tenha uma atmosfera de reliosidade. A cerimônia em si mesma gira em torno da doação de um objeto de valor, geralmente um anel desta feita entregue pelo noivo à noiva, o que significa uma compensação monetária de caráter real, assim como a leitura de um contrato de casamento, tendo o mesmo força de união legal.
Esta cerimônia tem um nome muito próprio, KIDDUSHIN, que significa "Santificação" enquanto que o contrato chama-se "KETUBA".
A benção do anel é a seguinte: o noivo toma o mesmo, e ao colocá-lo no dedo INDICADOR da noiva diz: 'SANTIFICA PARA MIM ÉS POR ESTE ANEL (ALIANÇA) SEGUNDO A LEI DE MOISÉS E DE ISRAEL."
Este anel ser de metal precioso e de prosperidade do noivo, sem pedras preciosas, para não afuscar o valor legal no metal.
Noiva, por sua vez, toda ela trajada de branco, com um véu cobrindo-lhe o rosto, o qual deverá ser posto pelo próprio noivo, juntos são levados paea baixo de uma pequena cabaninha que é conhecida como CHUPPÁ. Ali chegando a noiva inicia um ritual que implica numa série de quatro ou sete voltas ao redor do noivo, tendo tal procedimento um duplo significado, porém sublime, como seja:
Primeiro: A noiva mostra dessa maneira que o marido será o centro da existência dela.
Segundo: Que a partir de agora o noivo será rodeado pela luz da virtude que só o casamento pode trazer.
Existe um pensamento judaico que diz: "Sóp através da esposa é que a casa de um homem é abençoada".
Após este momento, o Rabino recita os quatro últimos versículos do Salmo 118 e uma benção, e logo passa ao sermão apropriado ao momento. Nota-se porém que ao longo da cerimônia em si são usados dois copos de vinho, que por sua vez serão usados durante todo o ato, e isso acontece e encerra-se com o colocar do anel no dedo indicador da noiva, o qual deverá ser aceito pela mesma, indicando assim o seu consentimento na transação. Todo esse ato dá-se diante de duas testemunhas, que juntos com os noivos assinam o contrato de casamento.
SEGUNDA PARTE DA CERIMÔNIA DO CASAMENTO
Esta tem o seu início com a leitura do contrato de casamento, chamado KETUBA, devendo estar impresso, com espaços vazios para serem preenchidos antes da cerimônia, na presença dos noivos, e assinados depois deles duas testemunhas.
Neste contrato estão expostos os compromissos e obrigações do marido, em termo de dinheiro pago pela compensação à noiva, pela sua virgindade, e também expressas as afirmativas de viver com ela em relação conjugal conforme todos os seres humanos. Note-se porém após lido este contrato, ele é entregue à NOIVA, a qual deverá mantê-lo sempre consigo, pois a Lei judaica em si não permite que um casal passe mais de uma hora junto sob o mesmo teto, sem um acordo de casamento.
COPOS DE VINHOS
Os dois copos de vinhos que acompanham a cerimônia em si, são assim usados:
Primeiro: Tomado pelos noivos após a curta leitura do Salmo 118 e pronunciado o sermão.
Segundo: Tomado pelos noivos após a leitura da KETUBA.
Neste momento, após a leitura do compromisso e o beber so segundo copo de vinho, então é colocada uma taça no chão que o noivo pisa e quebra. Ao fazer isso, todos os presentes gritam MAZZELTO. Tal gesto relembra a destruição do Templo, deixando claro que mesmo nas ocasiões mais festivas, o fato não seja esquecido pelos judeus. Assim, relembram eles também que ainda existem muitos judeus no exílio. pós a quebra do copo, é proferida uma benção sacerdotal. Então os noivos saem do recinto, acompanhados pelos convidados. A Cerimônia só é válida depois que os recém casados tenham se retirado para um aposento onde possamficar sozinhos, nem que seja por alguns minutos, e este encontro dar-se á a portas fechadas, devendo a entrada do rabino estar sendo por dois homens; testemunhaas que assinaram o contrato de casamento.
Em algumas comunidades judaicas é comum que as festas cheguem a durar até sete dias, e a cada dia uma série de sete benção são proferidas.
Na cultura judaica não é permitido que dois irmãos se casem no mesmo dia, afim de evitar que a alegria de um interfira na alegria do outro.

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