sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

RIVALIDADE

O leite fresco azeda ao ficar muito tempo em ambiente quente. Disposições frescas azedam pela mesma razão. Deixe um agravo ficar abafado sem um período de refrigeração e observe o resultado. Uma atitude rui, amarga e coalhada.

É a história de Maria. Uma alma fervorosa dada à hospitalidade e à organização. Mais moderada do que frívola, mais prática do que pensativa. Peça-lhe para escolher entre um livro e uma vassoura, e ela escolherá a vassoura.

Maria, porém, irá preferir o livro. Maria é irmã de Marta. Os mesmos pais, prioridades diferentes. Marta tem coisas para fazer. Maria tem pensamentos para considerar. Aparentemente, Marta se preocupava muito também. Tanto que começou a querer mandar em tudo. A preocupação fará o mesmo com você. Ela faz com que você esqueça quem está no controle.

O que torna este caso interessante, porém, é que Marta está preocupada com algo bom. Ela recebe Jesus em sua casa para jantar. Está literalmente servindo a Deus. Seu objetivo é agradar a Jesus, mas, quando ele começa a tabalhar para Ele, seu trabalho torna-se mais importante do que o do Senhor. O que começou como uma maneira de servi a Jesus tornou-se lenta e subitamente uma maneira de servi a si própria.

Uma olhada em seu cenho coberto de farinha lhe dirá: "Aquela Maria. Aqui estou eu sozinha na cozinha enquanto ela fica lá fora". Puxa. Ela está zangada. Olhe para ela olhando por sobre os ombros, através da porta. É para Maria que ela está olhando fixamente. Aquela que está sentada no chão, ouvindo Jesus. "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só? dize-lhe, pois, que me ajude," (Lucas 10. 40).

É fácil esquecer quem é o servo e quem deve ser sevido. Satanás sabe disso. Esta ferramenta de distorção é uma de suas astúcias. Observe que Satanás não tirou Marta da cozinha; ele afaastou seu propósito na cozinha. Ele não afastará você do seu ministério; ele irá desiludi-lo no ministério. Guarde as suas aatitudes.

O que importa mais do que o tipo de serviço é o coração que está trás do servoço. Uma má atitude estraga a oferta que deixamos no altar para Deus. Deus dotou com talentos. Ele fez o mesmo com o seu próximo. Se você se preocupar com os talentos do próximo irá negligenciar os seus. Mas, se você se preocupar com os seus, poderá imspirar ambos.

Eu e a Palavra de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário