terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O HOMEM FOI CRIADO COMO MINISTRO DE DEUS NA TERRA


http://www.jerusalemonmymind.com/images/dreamstime_Kotel%20Prayer%20by%20Liorfil.jpg

Gêsnesis 2. 7
  E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

O homem foi criado à imagem de Deus. O propósito do Eterno era que o homem tivesse comunhão com Ele e fosse seu ministro na terra. Deus criou o homem porque desejava derramar-se em alguém. "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gn 1. 26).
O homem tornou-se alma vivente, revestido da perfeição e da justiça de Deus, pois o Espírito, a vida e o poder de Deus foram soprados para o interior do ser humano.
O homem não foi criado para estar em conflito com Deus ou com as suas criaturas, e sim para viver em união e harmonia com todos. O Eterno abriu-se a uma comunhão completa com o homem, a fim de que este pudesse governar e reinar com Ele na terra como autêntico representante Seu aqui. O homem foi investido de autoridade, dominio e amor divinos para ser ministro desde o dia em que foi criado até a eternidade. Estava destinado a ser um rei e sacerdote, um ministro de Deus desde o princípio.
No entanto, por um ato de vontade própria, o homem rompeu a sua comunhão com Deus quando lhe desobedeceu, caindo na armadilha moral de Satanás (Gn 3). Ao pecar, o homem concientemente se rebelou contra Deus e contra o Seu plano original. Deus então concebeu um novo plano: "Se pela transgressão de um só a morte reinou por por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo, logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obdiência de um único homem serão feitos justos" (Rm 17. 19).
O ETERNO É UM DEUS COM OBJETIVOS, PROPÓSITOS, PLANOS E DESIGNOS. Pelo pecado, Adão trouxe a morte ao mundo, mas pela morte e ressurreição do ÚLTIMO ADÃO, Jesus Cristo, o homem teve o seu relacionamento e a sua comunhão com Deus restaurados. E agora, por meio de Jesus, pode usufruir das bençãos que tinha antes de pecar, inclusive o dom da imoralidade.
Por interméido de Jesus Cristo, somo feitos à imagem de Deus, aperfeiçoados e habilitados a ser seus ministros e sacerdotes. Por meio de Jesus Cristo, recebemos a mesma autoridade e a mesma unção que foram autorgadas ao primeiro homem, e estamos capacitados a enfrentar Satanás e suas forças demoníacas. Temos  opder do primeiro Adão para defender-nos contra as tentações e os ataques de Satanás.
Como filhos do Deus Altíssimo, devemos assumir a nossa posição, usando a autoridade delegada por Cristo para nos tornar seus minisatros, resgatando assim o propósito original da criação do homem.

Para continuar o estudo deste tópico, Leia Mateus 28. 19- 20.

Essa mensagem foi extraída da Bíblia Batalha Espiritual e Vitoria Financeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário