sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CRISTO ATRAVÉS DA BÍBLIA

JESUS AqueEle que Manteve o seu Foco

Uma das incríveis habilidade de Jeus era a de conservar a meta. Sua vida jamais saía do curso. Nunca encontramos Jesus andando do lado errado do caminho. Ele não possuía dinheiro, em computadores, nem aviões, nem assistente administrativos, nem equipe, poré fazia o que muitos não conseguem fazer: mantinha a sua vida na direção certa.
Quando olhava para o horizonte, Jesus podia ver muitos objetivos. Visto que muitas bandeiras se agitavam ao vento, Ele poderia ter seguido qualquer delas. Poderia ter sido um revolucionário político, ou quem sabe um líder nacional. Poderia ter ficado satisfeito em ser um professor e educar mentes, ou ser um médico e curar corpos. No entanto, Ele decidiu ser o Salvador e salvar almas.
As pessoas a sua volta certa vez ouviram do próprio Jesus: "o Filho do Homem veio buscar e salvar o que havia perdido" (Lucas 19. 10). "O Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servio e dar a sua vida em resgate de muitos" (Marcos 10. 45).
O coração de Cristo estava incessantemente dedicado a uma tarefa. No dia em que deixou sua oficina de carpinteiro em Nazaré, Ele tinha um objetivo final - a cruz no Calvário. Nisto estava tão concentrado que suas últimas palavra formam: "Está consumado" (João 19. 30).
Como Jesus podia afirmar isto? Ainda havia famintos para alimentar, doentes para curar, gente não instruída para ensinar, e tantos outros não amados para amar. Como Jesus podia dizer que tudo estava consumado? Simples. Ele concluía a sua tarefa. A sua missão estava cumprida. O pintor podia deixar de lado o pincel, o escultor podia abandonar o seu cinsel, e o escritor, repousar a pena. O trabalho estava feito.

Leia mais sobre "Cristo através da Bíblia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário