sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

IGREJA, LUGAR DE CURA



A igreja onde Jesus é o cabeça
Estudo no livro de Marcos 11. 15- 17

Deus revelou-nos o segredo de um testemunho eficiente. Ele deseja que todos os seus filhos, capacitados pelo Espírito Santo, tenham um ministério sobrenatural voltado para atender às necessidades das pessoas. Portanto, nunca foi sua intenção que nos tornássemos legalistas e isolados dos irmãos, tentando agir à própria maneira. 
É bem verdade que o nível de espiritualidade e de motivação varia de cristão para cristão, e assim alguns são mais propensos a se aperceber e apropriar-se das verdades de Deus. Desse modo, o Senhor concede unção especial, dons específicos e chamados distintos em sua obra. Eis uma verdade fundamental: DEUS QUER QUE A IGRREJA, O CORPO DE CRISTO, SEJA UM CENTRO DE CURA, NÃO UM GRUPO DE INDIVÍDUOS OU DE MINISTÉRIOS ESPECIALIZADOS!
No texto em estudo, podemos observar que Jesus Cristo presenciou no Templo, algo bem semelhante à rotina de adoração que hoje encontramos em nossas igrejas. Ele deparou com pessoas que demonstravam "aparência de piedade, mas negando o seu poder" (2 Tm 3. 5).
Jesus tinha uma opinião bem definida sobre a obra de Deus e o propósito da Casa do Senhor. E o que viu ali definitivamente não coincidia com o objetivo de Deus. Portanto, agiu de maneira enérgica. 
Essa situação é semelhante ao que acontece em nossas igrejas. Podemos interpretar a situação de várias maneiras. O que Deus deseja da igreja e o que ela representa atualmente são realidades bastante distintas. O propósito real muitas vezes é ignorado e substituído por questões secundárias.
Muitas igrejas transformaram-se em centros sociais, lugares de recreação e de reuniões de comitês. Todas essas atividades podem ser benéficas mas têm hora e lugar apropriados. Entretanto, não era isso que Deus tinha em mente para a igreja. Não foi essa a tarefa que Ele designou para o Corpo de Cristo.
A sua igreja pode ser um lugar de oração e de estudo bíblico e mesmo assim deixar de cumprir o propósito de Deus, se permitir que o pecado, a doença e a ,orte espiritual continuem existindo no meio dela.
No texto em estudo, Jesus constata que o Templo foi transformado em centro comercial. No entanto, Ele tinha outros planos para o lugar. Purifica-lo, extirpando o mal que ali se instalara, era apenas parte de seu objetivo. Havia mais.
Jesus purificou o Templo, mas não parou por aí. Fez algo bastante significativo em seguida. Para isso incumbiu os discípulos de trazer para a Cas de Deus os doentes, os alejados, os surdos, os mudos e os cegos.
O templo representa a Igrreja, o corpo de Cristo. É como se Jesus dissesse: "Cancelem as fórmulas, os rituais, tudo que signifique desperdício de tempo na cas de meu Pai. Ela não é um covil de ladrões. É um lugar de oração e de intercessão, onde as pessoas procuram solução para as suas necessidades, pelo poder do Deus vivo". Ele então ordenou aos discípulos que lhe trouxessem os necessitados e os curou ali, no Templo, na Casa de Deus. ELE DEMONSTROU QUE A IGRREJA É UM CENTRO DE CURA DIVINA.
O propósito de nossos estudos e de nosso treinamento não deve ser a criação de ministérios individuais, onde cada um age como bem entende.
O nosso dever á mostrar ao mundo o verdadeiro papel da Igreja.
A igreja de Jesus Cristo é o centro de cura de nosso Senhor. Não é meramente um esdifício adornado com vitrais e preenchido com música de coral.
Sempre que abrimos as portas do templo, deve haver ministração que satisfaça as necessidades dos presentes. Cada Igreja deve ser uma casa de Deus, onde os doentes, os pobres e os não-salvos possam ter suas necessidades supridas. Por trás das portas do santuário, deve haver um ministério de salvação e de cura. O povo precisa de salvação. Os doentes têm de ser curados. A escravidão do pecado deve ser anulada. A libertação deve ser uma realidade. Milagres têm de ocorrer constantemente. Esse é o propósito de nossa ministração aos que sofrem, aos quew estão presos ao pecado, à humanidade perdida!
Depois que descobrimos o segredo como realizar a obra de Deus, desistimos de criar ministérios individuais. Temos de colocar a Igreja de volta à posição que Deus planejou para ela, fazendo dela um lugar onde corações, vidas e corpos enfermos recebem ministração e cura pelo poder de Deus.


Mensagem extraído da Bíblia de Estudo Batalha Espíritual e Vitória Financeira Editada por Morris Cerullo

Estuda a Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário