segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

DEUS TODO PODEROSO

amor-sm.jpg

Deus Todo Poderoso

Suas realizações, por mais nobres que seja, não são importante. Suas credenciais, ainda que brilhantes, não interessam. Deus é a fundação desta casa. Aquestão chave na vida não é "Quão forte eu sou?", mas "Qão forte é Deus". Focalize a força dele, não a sua. Ocupe-se com a natureza de Deus, não com o tamanho de seus bíceps.

Foi o que Moisés. Ou, pelo menos, foi o que Deus mandou Moisés fazer. Lembra-se da conversa na sarça ardente? O tom foi estabelecido na primeira sentença. "Tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa". (êxodo 3. 5). Com estas dezessete palavras Moisés é matriculado na classe de Deus. Imediatamente os papeis são, definidos. Deus é santo. Aproximar-se dele sobre alguns centímetros de couro é pomposo demais. É quando seguimos lendo, descobrimos que nenhum tempo é gasto em convencer Moisés do que Moisés pode fazer, contudo, muito tempo é gasto em explicar a Moisés o que Deus pode fazer.

A força de Moisés nunca é considerada. Nenhuma palavra é dita para robustecer Moisés. Porém muitas palavras são pronunciadas para revelar Deus. O assunto não é a força de Moisés, é a força de Deus.

Leia mais a Bíblia.

Eu e a Palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário