sábado, 16 de janeiro de 2010

VAI A LUTA

SAIA A LUTA

"Disse-lhes o o profeta: Por este tempo, daqui a um ano, abraçará um filho. Ela disse: Não, meu senhor, homem de Deus, não minta à tua serva". - 2Reis 4. 16.
Olhando o relato completo envolvendo a rica mulher da cidade de Sunén e o profeta Eliseu,podemos observar fatos interessantes que podem alegoricamente ministrar nossas vidas.
Observamos que primeiramente a benção foi até ela, como rica abastada, nada lhe faltava. Ela havia estendido a mão para o profeta sem o mínimo interesse. O profeta é que se sentiu constrangido a abençoá-la e afirmou que ela, mesmo mesmo sendo velha e estéril, seguraria seu próprio filho, depois do tempo determinado.  
Realmente a benção vem e depois de alguns anos o menino sofre de uma intensa dor de cabeça que lhe custa a vida. Esta decidida mulher coloca-o sobre a cama do profeta e parte em busca de Deus para perpetuar sua benção. 
Vamos claramente que a primeira vez, Deus foi até ela, entretanto, na segunda vez, ela é que teve que ir até Deus.
Não é diferenteem nossas vidas. Quantas bençãos que Deus nos dá e depois de algum  tempo aquilo parece que até não provinha de Deus, mas não se engane. Se Deus deu, Ele perpetuará a benção. Não permitirá que o sonho se extinga e que o gozo se transforme em tristeza. Aleluia!
Aquela mulher estava resoluta em tratar do seu problema com o homem que intermediava Deus, ou seja, o profeta. Com ninguém mais.
O problema é que hoje em dia muitos crentes cercados por ambientes onde lhes é pregado um Evangelho do nunca...Nunca mais você terá dores. Nunca mais terá aflição... Nunca mais terá  lutas... e por aí vai.
Penso que muitos estão vivendo suas vidas cristãs como se vevessem em condomínios fechados. 
Ali se sentem seguro, entretanto, é necessário sair para realidade. Então a coisa complica, gerando medo, angústia, sofrimento e descrença. (Por exemplo: A enquéte do nosso site está pouco respondida, porque  para respondê-la a pessoa não pode mentir a si mesma). É necessário sair do ambiente confortável do condomínio celestial fechado e se colocar numa vida de realidade onde o  perigo da adversidade ronda, mas é ali que a nossa pequena luz brilha com mais intensidade e faz a diferença.
Aquela mulher abandonou o aconchego do seu lar para buscar uma solução em Deus, mesmo que isto lhe custasse honras de covalgadas expor-se as intempéries, etc. Ela era rica e poderia ter mandado  um dos seus criados, mas ela mesma foi.
Não é só o "seis ora por mim, irmãos". É ir orar. Enfrentar o problema. Não abrir mão da benção que o Senhjor concedeu. Não abrir mão da promessa feita, mesmo que julgue demorada.
Minha filha, se Deus lhe prometeu um varão, um casamento, uma família...cria. Não abra mão. Vã encontro com a sua benção, mesmo que aos teus olhos pareça que está morta.
Aquela mulher saiu de casa com o filho morto, mas quando retornou, Deus lhe concedeu a vitória. 
Ela não se acovardou!
Aliás, os covardes não herdarão o reino de Deus! Apocalipse 21. 8.

Seja abençoado em nome de Jesus

Abraço: Roberto
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário