quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

JESUS TORNOU-SE SERVO

(Mateus 20. 26- 28)

26- Não será assim entre vocês. Ao contrário quem queser tornar-se importante entre deverá ser servo,


27- e que quiser ser o primeiro deverá sr escravo;

28- Como o Filho do, que não veio para ser servido, mas para servi e dar a sua vida em resgate por muiitos.  
Quando Jesus veio a esta terra, não assumiu uma posição na realeza. Em vez disso, tornou-se um servo.
A palavra produzida por "servo" vem do vocábulario grego doulos, que significa "prender", trazendo a idéia de uma pessoa que stá presa a outra, um escravo, alguém entregue à vontade de outrem ou um escravo dedicado à vontade de seu senhor a ponto de desconsiderar os própriops desejos e interesses.
Jesus humilhou-se, assumindo forma humana, e tornou-se servo (Is 53. 11). Ele abriu mão de sua vontade a favor da vontad de deus. Não buscou realizar nada à sua maneira. Testava tão comprometido em cumprir a vontade do Pai que não se preocupou nem com a própria vida.
Como servo Servo de Deus, Jesus estava "preso" ao Senhor. Viveu apenas para glorificar a Deus, sem jamais exaltar a si mesmo. Em vez disso, rconheceu que era dependente do Pai. Ele disse: "Por mem mesmo, nada posso fazer". E: "O Filho não pode fazer nada de si mesmo; só poder fazer o que vê o Pai fazer" (João 5. 19). Disse ainda: "O Pai, que vive em mim está realizando a sua obra" (Joaõ 14. 10). Afirmou também: "Não estou buscando glória para mim mesmo" (João 5. 30, 19; 10, 8. 50).
Sabendo que a vontade do Pai era que Ele, Jesus, sofresse e morresse, nosso Senhor caminhou até Jesrusalém, obediente como um escravo. Passou a vida satisfazendo as necessidades de outros. Como Servo de Deus, sabia que sua vida não lhe pertencia, e sim ao Pai.
Como Servo, Jesus realizou a vontade do Pai: curou os doentes, abriu os olhos dos cegos, fez coxo andar, devolveu a audição aos surdos, ressuscitou mortos. Em contraste com a grande humildade de Jesus e seu desejo de servi aos outros, vemos a realidade do desejo inerente à natureza pecaminosa do ser humano, que deseja ser o primeiro, a maior, o melhor.
Jesus prometeu aos discípulos que eles se asentaram em doze tronos com Ele em seu Reino.
Enquanto caminhavam rumo a Jerusalém, pensando haver chegado a hora em que Cristo iria estabelecer o seu Reino na terra, eles começaram a discernir sobre quem receberia os lugares de maior honra. Isso gerou muita discurssão ao longo do caminho.
Quando chegaram a Cafarnaum, Jesus perguntou-lhes: "O que vocês estavam discutindo no caminho? (Mc 9. 33). Os discípulos não responderam, porque ficaram envergonhados. Não queriam que Cristo soubesse que estavam discutindo a respeito de quem seria o maior entre eles. O Mestre, no entanto, sabia o que estava no coração deles. Então os reuniu e disse-lhes: "Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos" (Mr 9. 35).
Eles ouviram as palavras de Cristo, porém o desejo de ser o principal era tão forte que a discussão aindacontinuou. Em outra ocasião, depois que Tiago e João pediram uma posição de destaque ao lado de Jesus no céu, os outros dez discípulos ficaram 'indignados" (Mt 20. 24). Mostraram-se enciumados dos dois irmãos.
Na noite em que Cristo se ofereceu como sacrifício pelos pecados do mundo, os discípulos ainda estavam debatendo a respeito de quem seria o maior no Reino de Deus (Lc 22. 24).

Esta mensagem foi extraída da Bíblia "Batalha Espiritual e Vitória Finaceira"
Para continuar esse estudo deste tópico, leia Mateus 23. 11- 12.








Nenhum comentário:

Postar um comentário