terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ENXERGANDO ALÉM DA TEMPESTADE


ENXERGANDO ALÉM DA TEMPESTADE E GALGANDO NOVOS PATAMARES ESPIRITUAIS

MATEUS 14. 22- 31
Vemos nas Escrituras que Pedro era um homem muito parecido conosco. Ele era ousado em alguns momentos, porém se mostrava temeroso em outros. As vezes, demonstrava estar em dúvida, enquanto em outras ocasiões parecia ter grandes fé. O texto em estudo ilustra a inconsistência de Pedro com bastante propriedade.
Pedro e os discípulos estavam em barco, no mar, lançados de um lado para outro por um vento que surgia repentinamente. Enquanto observavam a tempestade, Pedro viu Jesus andando na direção deles, SOBRE AS ÁGUAS. Diante daquele quadro espantoso - uma pessoa caminhando sobre as ondas - Pedro expressou grande fé ao pedir: "Senhor [...] se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas" (v. 28). Ele sabia não estar vendo um fantasma. E, se aquele era realmente Jesus, antão ele, Pedro, também poderia caminhar sobre o mar, porque Cristo faria aquilo acontecer. Pedro tinha fé para crer que, Deus, tudo é possível (Mt 19. 26).
Obviamente, quando Jesus disse: "Venha", o discípulo saltou do barco e andou sobre as águas, na direção do Mestre. No entanto, quando a incredulidade brotou em seu coração, ele tirou os olhos de Jesus. Percebeu o vento forte soprando, e o medo tomou conta de íntimo. Então começou a afundar. Sua capacidade de permanecer sobre as águas desapareceu no mesmo instante em que tirou os olhos de Jesus e fitou a tempestade ao seu redor.
Pedro só foi salvo depois que chamou Jesus por ajuda. O Senhor declarou que foi a dúvida e o medo dew Pedro, ou seja, a sua flata de fé, a razão de o discípulo ter perdido o poder sobrenatural para caminhar sobre as ondas. Deus queria que Pedro ingressasse em um novo território espiritual. Enquanto mantivesse os olhos longe das circunstâncias, seria bem-sucedido.
Mesmo hoje, muitos crentes ainda não conseguiram alcançar tudo que Deus tem preparado para o seu povo no campo espiritual. O Senhor não queria que Pedro imitasse o que Ele desejava realizar naquele dia, e sente o mesmo com relação a nós. Ele deseja que enxergamos além da tempestade, em busca de um novo patamares espirituais. E, quando isso acontecer, devemos levantar-nos e tomar posse  desse novo nível espiritual, como Pedro fez quando andou sobre as águas.
Galgar esses novos níveis - crendo que Deus satisfará as nossas necessidades financeiras, vendo os dons do Espírito fluirem através de nós - não será fácil.
Para muiitos cristãos, é mais fácil e mais confortável permanecer exatamente onde estão, em vez de alcançarem nesses novos níveis de crescimento espiritual. Eles sabem que, assim que galgarem novo patamar, terão a responssabilidade de produzir novos frutos. Na verdade, não há limite para crescer, execeto as limitações que nós mesmos criamos.
Devemos olhar adiante e enxergar esses novos níveis espirituais, os quais Deus deseja que conquistemos. O Senhor não quer que permaneçamos alhios, assentados no barco, enquanto outros crentes alcançam novos patamares espiirituais. Ele não deseja que fiquemos apenas observando os cristãos vitoriosos que nunca alcançaremos o mesmo sucesso.
Deus nos manda AGIR. Ele afirmou que tudo que possui nos pertence. NÃO HÁ LIMITES. Determine até onde deseja ir, siga em frente  e tome posse da terra. Tome uma atitude e caminhe sobre as águas com Jesus!

Para continuar o estudo deste tópico, Lei Atos 6. 7- 8
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário