sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MÃO DUPLA!

HÁ O LADO DIVINO E O LADO HOMANO!



"...Mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram." - Hebreus 4. 2.
O que Deus está revelando a nós, através desta Palavra?
Ele está rewvelando que há dois lados!
Há o lado divino, mas também há o lado humano.
Convém que questionemos a nós mesmos dizendo: Será que estou fazendo a minha me fundamentado na fé? Pois, se tal fé não partir de nós, a parte divina-aparentemente- não fincionará.
Não porque Deus haja falhado, mas nossa fé que às vezes não acompanha aquilo que ouvimos, portanto, o que ouvimos não passa de letras.
O que é milagre? Segundo Webster é: "Um evento ou efeito no mundo físico, distinto das leis da natureza ou que subrepuja ao nosso conhecimento dessas leis".
Para se operar um milagrre numa pessoa, não precisa haver fé? Assim para com a Palavra.
Trata-se de um princípio vivo e ativo, ou seja: Palavra + fé= milagre, divino (Palavra) + humano (fé)= milagre. 
A fé é a cooperadora do milagre. Deus precisa do humano para operar milagre, pois na glória não precisamos Deles e tampouco Deus.
Não pensamos que as coisas de Deus são de mão única. Negativo! Sempre terá duas mãos.
Deus fará a parte Dele, mas o individuo deve pela fé outorgar sua alma aos cuidado do Altissímo de modo que Ele sinta-se a vontade para operar maravilhas.
Quem viver apenas na intelectualidade da Palavra, fatalmente nada lhe aproveitará. Será conhecedor da Palavra, mas não do poder da Palavra; de nada aproveita ouvir e não ter fé para crer.
Como vimos, a fé é fundamental para a vida cristã. Ou se tem fé, ou a vida será uma poliomielite espiritual.
Alguns querem achar um culpado. Pensam que são os líderes ou os pastor, mas a realidade é outra.
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que torna galardoador dos que o buscam.
Deus é seu galardoador! Alimenta essa sua fé e tome posse do milagre, Aproveite! Afinal, só aqui você vai precisar tanto de um como do outro!

Essa mensagem foi extraída da agênda cristã 

Seja abençoado em nome de Jesus.

Abraço: Roberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário