terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CONSOLAÇÃO DE DEUS


PENTENCOSTES 1
CONSOLAÇÃO!
"Porque EU, o Senhor teu Deus, te tomo pela mão DIREITA e te digo: Não temas, que eu te ajudo". - Isaías 41. 13
Esta mensagem, logicamente é para todos os litores, mas especialmente para aqueles que talvez estejam enfrentando situações adversas e orando; Senhor, fale comigo!
Não tenho dúvidas de que a Palavra do Senhor falará de modo especial e particular com alguns e que será testificado no íntimo do coração Dele.
Hoje, o Senhor se apresenta diante de ti e diz: "Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão DIREITA e te digo. Não temas, que eu te ajudo".
A nossa parte é reconhecê-Lo como Senhor e o mais, Ele fará. Mas fará o que irmão?
Que bom que perguntou, pois Lá vai a resposta:
Tomar-te pela tua mão direita!
Porque a mão direita? Metaforicamente Ele está estendendo Seu APOIO a cada um. Veja o que diz em Salmo 73. 23- 26.
73:23 Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
73:24 Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
73:25 Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
73:26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
 Será que temos idéia do conhecimento que Deus de nós?
Ele nos conhece tão bem a ponto de saber quantos são os cabelos de nossa cabeça. Lucas 12. 27

12:27 Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
Ele no sustenta: Salmo 3. 5."Deito-me e pego no sono, acordo porque o Senhor me sustenta".
Ele é repouso seguro: Salmo 4. 8 "Em paz me deito e logo pego no sono, porque SENHOR, só tu me fazes repousar seguro". Nossa espera deve ser Nele: Salmo 5. 3 "De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã apresento a minha oração e fico esperando".
Ele nos guarda: Salmo 17. 8 "Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra de tuas asas".
Ele é, portanto, um Deus que está tão próximo que pode nos tomar pela mão direita, assim como nós estendemos a mão para cumprimentar alguém. Aleluia! 
Não temas, que EU te ajudo. É uma proposta do REI DO UNIVERSO para conosco! Já imaginou o que significa isso? 
Ele faz o seu exército de estrelas, tyodas bem contadas, as quais ele chama pelos seus nomes. Isaías 40. 26; entretanto, este mesmo Deus, diz: Não temas porque EU te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Isaías 43. 1. 
Ele nos conhece pelo nome e sobrenome: Atos 10. 32 "Manda, pois, alguém a Jope a chamar Simão, por sobrenome Pedro, acha-se este hospedado em casa de Simão, curtidor, à beira-mar".
Se não bastasse nome e sobrenome, Ele ainda conhece o nosso APELIDO: Atos 9. 11 "Então, o Senhor lhe ordeu: Dispõe-te, e vai a rua que chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelido de Tarso; pois ele está orando".  
Portanto, quando passares pelas águas EU serei contigo. Quando pelos rios, eles não te sibmergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimará, nem a CHAMA arderá em ti. Isaías 43. 2. 
Eu,EU mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de MIM e dos teus pecados não me lembro. ISAÌAS 43. 25 - Romanos 8. 1. 
Eu irrei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro. Isaías 45.2
Eu te darei os tesouros escondidos, as riquezas encobertas para que saibas que EU SOU o Senhor o Deus de Israel que te chamo pelo teu nome. ISaías 45. 3.
Eu SOU o Teu Redentor, o Senhor, o Santo de Israel, o TEU Deus, que te ensina o que é últil e te guia pelo caminho que deves andar. Isaías 48. 17.
AH! Se tivesse da ouvidos aos meus mandamentos, Então seria a tua paz como a paz de um rio, e a tua justiça como as ondas do mar. Isaías 48. 18.
Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que viesse a se esquecer Dele, EU todavia, não me esqueço de ti Isaías 49. 15.


Leia a Bíblia, pois, Deus é a própria Palavra ela é viva e eficaz. 

wallpaper-BÍBLIA
  



2 comentários: