segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O PREÇO DE GANHAR ALMAS PARA O SENHOR

Lucas 14. 28- 33
28- Qual de vocês, se quiser constuir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? 
29- Pois, se lançar o alicerrce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão delle,
30- dizendo: "Este homemcomeçou a constuir e não foi capaz de terminar.
31- Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil?
32- Se não for capaz, enviará uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, e pedirá um acordo de paz.
33- Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possuir não pode ser discípulo.

Não devemos concentrar-nos em nossas vontades e objetivos, e sim preocupar-nos com as almas perdidas. Não devemos contruir grandes ministérios, mas enxergar as almas. Não devemos procurar fama ou criar uma reputação para nós mesmos e sim salvar almas. O nosso maior objetivo não deve ser a experiência de ver o poder divino fluindo através de nós, mas a salvação das almas - o único propósito do poder de Deus em nós é ganhar almas para o Reino de Deus.
Essa é uma das razões de muitas igrejas terem pouco poder. Pessoas estão perecendo e indo para o inferno enquanto os cristãos estão preocupados com objetivos egoísta. Metade da população mundial jamais ouviu falar de Jesus, nem uma vez sequer!
Onde estão os que irão clamar: "Dá-me almas, senão morrerei"?
Estamos vivendo os últimos dias, a época da colheita! Em meio a uma geração perversa, na qual homens e mulheres amam a si mesmo mais que Deus, o Senhor está levantando cristãos dispostos a REALIZAR A VONTADE DO PAI. Eles farão o possivel para ganhar almas, independente do custo, não importando o sacrifícioe sem levar em conta tempo, esforço e recursos financeiros.
Deus nos está convidando a assumir o compromisso de obedecer a sua vontade. separa um tempo para sondar o seu coração e e descobrir se a sua vida está centrada na vontade de Deus. Ganhar almas paraa Cristo é a sua principal preocupação? Já decidiu obedecer à vontade de deus sem se importar com o que isso exigirá de você? Quando a última trombeta soar, no retorno de Cristo, você será um daqueles servos que Ele encontrará FAZENDO a sua vontade?
Depois que você se decidiu a realizar os desígnos de Deus, sem se importar com o custo, o Senhor começará a revelar-lhe de maneira mais clara o modo em que deseja usá-lo dentro do plano divino.
Os judeus buscavem provas, um sinal de que Jesus realmente fora enviado por Deus, e Cristo lhes respondeu: "Se alguém decidir fazer a vontade de Deus; descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se fato por mim mesmo"
(Jo 7. 17).
Em essência, Jesus disse que conmhecer a verdade a seu respeito e de sua doutrina dependia da disposição deles em realizar a vontade de Deus. Como resultado, receberam a revelação de que Ele era o Filho de Deus.
Devemos aplicar o mesmo princípio para conhecer a vontade do Pai! Se nos dispusemos a fazer tudo o que Deus revelar-nos, OBTEREMOS CONHECIMENTO - os nossos olhos espirítuais serão abertos. Iremos conhecê-lo em maior medida, porque Ele se fará conhecido a nós, e saberemos qual a sua vontade para cada dia -  como devemos viver, portat-nos, conversar ou pensar.
Decidir fazer a vontade de Deus, independentemente do custo, garante-nos um relacionamento correto com o Pai e abre caminho para novas revelações.
Em seu relacionamento com Deus, Jesus adotou uma posição firme. Decidiu fazer a vontade do Pai. Estava sempre pronto a seguir os desígnos de Deus. Nesse relacionamento, caminhava lado a lado com o Senhor.
Jesus afirmou: "Nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que meu Pai ensinou" (Jo 8. 28).
Enquanto Jesus estudava e meditava nas Escrituras, enquanto orava e conversava com Deus este mostrava o que Cristo devia dizer e fazer.
Um dos principais motivo poque muitos cristãos estão confusos e se esforçam em vão para conhecer a vontade de Deus é porque buscam atalhos para alcançar esse objetivo. Para desenvolver um relacionamento com o Senhor, é preciso gastar energia espiritual. É preciso ter comunhão com Cristo em todos os momentos. Temos de alimentar-mos da Palavra, jejuar, orar e entregar-nos ao Espírito Santo.
Deus quer revelar a sua vontade a nós de maneira clara e abrangente. Se nos propormos a fazer o que Ele deseja, estudando a Palavra, tendo comunhão com Ele e permanecendo fiéis, Deus nos dirá que dizer e fazer. Ele nos guiará passo a passo (Pv 3. 5- 6).
Não importa o sacrifício, temos de estar determinados a fazer a vontade de Deus!   

Esse estudo foi extraíudo da Bíblia, "Batalha Espiritual e Vitória Financeira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário