terça-feira, 13 de julho de 2010

POR POUCO

Por Pouco - Reflexão

Um pregador estava passando uns dias em outra cidade para ministrar numa igreja. Certa feita, pegou um ônibus urbano para ir ao centro comercial. Depois de pagar sua passagem ao motorista, foi sentar-se – e descobriu que recebera uma moeda de cinqüenta centavos a mais, de troco. 

Enquanto ponderava sobre o que deveria fazer, arrazoava consigo mesmo: “É melhor devolver a moeda. Seria errado ficar com ela”. Mas depois: “Esqueça! É só uma moedinha. Quem vai se importar com essa quantia? A empresa de transporte cobra passagens muito caras e nunca vai sentir falta disso. Aceite-a como presente de Deus e fique quieto!” 
Quando o ônibus chegou ao ponto em que deveria descer, o pregador fez uma pausa momentânea na porta – e entregou a moeda de volta ao motorista. “Aqui, o senhor me deu troco a mais.” 
O motorista, com um sorriso, respondeu: “O senhor não é o pregador de fora que está na cidade? Tenho pensado bastante sobre onde devo ir para adorar a Deus. Quando o vi, quis ver o que o senhor faria se lhe desse troco a mais. Até domingo que vem.” 
Quando o pregador desceu do ônibus, ele literalmente se apoiou no poste de luz mais próximo, segurou firme nele para não cair e disse: “Oh Deus, eu quase vendi o teu Filho por cinqüenta centavos!” 
Que exemplo assustador de como as pessoas nos observam como cristãos e nos colocam à prova! Esteja sempre vigilante – e lembre-se: Você carrega o nome de Cristo nos seus ombros quando se chama “cristão”. 
Fonte: desconhecida 

Cuidado com seus pensamentos, pois tornam-se palavras.
Cuidado com suas palavras, pois tornam-se ações.
Cuidado com suas ações, pois tornam-se hábitos.
Cuidado com seus hábitos, pois tornam-se caráter.
Cuidado com seu caráter, pois se tornará seu destino. 
A Vontade de Deus nunca o conduzirá para onde a Graça de Deus não o puder proteger


por 
Postado por Roberto
Fonte: Desconhecido


Nenhum comentário:

Postar um comentário