A história de Abraão, quando ofereceu o único filho a Deus é conhecida da maioria das pessoas porém, será que a fé inabalável demonstrada e registrada para alimentar a nossa, de fato nos é conhecida? Um tipo de fé que canta vitóeia, mesmo quando se desconhece o próximo passo?
Quando nos prosperamos a andar pela fé, as circunstâncias são tão adversas que facilmente tedemos a desistir. Fé não é bom-senso e bom-senso não é fé. Fé é muito mais que bom senso. Fé é Deus!
O que o bom-senso estaria dizendo na alma do velho Abraão, enquanto este caminhava lentamente em direção ao monte Moriá? Provavelmente bom-senso o torturava com suas indagações, mas e a fé, o que a mesma dizi em seu coração? - A vitória é certa, pois eu sei no Deus que creio, e mesmo que as circunstâncias sejam contrária, todavia, vou buscar a vitória. A Palavra de Deus é a última sobre essa questão!
Notemos como isso era tão evidente na vida de Abraão, pois ele já sabia que Deus lhe pediu o único filho: "Toma teu filho, teu único filho, a quem amas, e vai-te á terra de Moriá, oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu mostrarei" Genesis 22.2, porém diz com "certeza" e não apenas bom-senso: "...eu e o rapaz iremos lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós".
Eis o que a fé faz - transforma momentos de dificuldade e desesperança em adoração. Essa é a chave da vitória, em meio as lutas; "ADORAÇÃO".
Devemos nos perguntar se existe algum "Isaque" em nossas vidas, e que através Dele seremos provados na fé e quando o formos, não deveremos sucumbir, regando ao Senhor a quem servimos. Jesus disse em Mateus 11. 6: "Bem-aventurado é aquele que achar em mim motivo de tropeço", portanto a fé no Senhor não deve nunca ter motivo de tropeço ou de questionamento.
Bom senso é quando se enxerga longe, como se estivéssemos no cume das montanhas, mas fé é quando se mantém a visão, mesmo passando pelo vale de sombra de morte, porém convictos de que a vitória é garantida por um Deus que jamais falha.
Toda vez que nossa fé é provada, Deus nos dá a chance de crescer um pouco mais em direção a estatura de varão perfeito, assim Deus nos assegura não somente i "ir" mas também o "vir". Nos guarda tanto a "saída, quando a "entrada". Amém!
Essa mensagem foi extraída da agênda cristã
Seja abençoado em nome de Jesus
Abraço: Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário