terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DISCIPLINA

DISCIPLINA NA VIDA!

Disciplina vs. Castigo
"Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado" - 1Coríntios 9. 27.
Subjugar o corpo e reduzí-lo a escravidão. Que será isto?
Poderíamos analisar e falar muitas coisas, mas também poderíamos interpretar como: "Por uma disciplina apropriada e cuidado especial, zelando pelo meu corpo, de modo que não venha a prevalecer os desejos carnais, mas os desejos e requisitos ditados pelo "fabricante" assim, não sofremos as conseguencias que mais tarde com certeza virão.
Por falta de saúde física, todo o resto fica prjudicado.
A pessoa num determinado período da vida, principalmente o jovem, se acha o sobrenatural, onde se alimenta mal, dorme tarde e levanta cedo, vivendo muiotas vezes em situações de extremo desgaste para o corpo. Não imaginaram que virão as 30, 40, 50... e por aí a fora. Depois não sabem dizer porque não há alento para se fazer nada. Acabam buscando solução, muitas vezes em droga, estimulantes ou complexos vitamínicos, onde sem dúvida o dinheiro que poderia ser empregado em algo últil será gasto em algo fútil.
Não ignoramos o envelhecimento, pois, isto é natural, mas o envelhecimento precoce, sim.
Deus que nos criou e sabe do que necessitamos. Um corpo em intensa fadiga é como aquela máquina que trabalha a todo vapor, sem nunca parar para executar uma manutenção. Há a probabilidade de entrar em colapso é parar para sempre. Eis porque a prática do jejum se torna salutar em meio a rotina do cristão.
Continuemos a nossa corrida com um coração puro, disciplina, e com certeza, receberemos a recompensa. Nosso caminho será inundado de bençãos, quando andamos segundo as regras Bíblicas.
Assim sendo, nosso caminho será completo. Recebemos bênçãos, mas devemos reconhecer que elas se originam da mão do todo-poderoso que nos criou.
Vamos evitar abusos, não só na alimentação, mas igualmente na sobrecarga psicológica e de extrema tensão que muitos no cotidiano OU por sofrerem antecipadamente um problema OU por carregarem ativas dentro de si coisas que já deveríam estar sepultadas.
 
Deus abençoe a todos que leêm essa mensagem
 
Abraço - Roberto 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário