sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CONHEÇA A VONTADE DE DEUS





 Colossenses 1. 9- 11
9- Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orarue seja cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual .
10- E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de  Deus e
11- sendo fortalecidos com poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,
Não é suficiênte apenas saber que a Palavra de Deus nos rrevela do Senhor. Esse conecimento é apenas intelectual. Era esse tipo de conhecimento que tinham os discípulos. Eles tentavam compreender a vontade de Deus com a mente natural.
MUitos cristãos estudam a Palavra e conhecem as doutrinas bíblicas, mas o seu conhecimewnto da vontade de deus está baseado apenas no poder do raciocínio nnatural. Sabem que é vontade de Deus a cura física, a salvação dos filhos, a libertação dos antes queridos do álcool e das drogas, a restauração do casamento, o suprimento das necessidades. entretanto, a exemplo, esse conhecimento não penetrou a sua mente espiritual a ponto de terem certeza absoluta disso. 
A mente natural não pode compriender nem discernir a vontade de Deus isso acontece espiritualmente. A mente natural opões-se ao espírito. Está cheia de orgulho, desejos mundano, ambições e teologias humanas.
O apóstolo Paulo orou, pedindo que os cristãos de Colossos fossem CHEIOS do conhecimento da vontade de Deus. Para isso, a nossa mente precisa ser continualmente transformada, purificada de pensamentos carnais egoístas e renovada pela Palavra de Deus. À medida que a nossa mente se renova, o Esapírito Santo revela a vontade de Deus. Quando adquirímos o pleno conhecimento da vontade do Senhor, esse conhecimento se torna o poder que controla a nossa vida. Assim, a vontade de Deus passa a ser a força motivadora por trás de todas as nossas atitudes. Dessa maneira conseguimos elevar os olhos ao Pai e declarar, como Jesus: "Não estamos aqui para fazer a nossa vontade. Estamos aqui para cumprir o teu desejo pessoal, para fazer a tua vontade".
No mundo natural, o testemunho é um documento legal que determina os termos e condições para a distribuição de propriedades e determina como a herança deve ser respartida. Escolhe-se um executor, que recebe a responsabilidade de garantir que a vontade do testador - aquele que escreveu o testamento - cumpra-se.
Desde a fundação do mundo, Deus tinha um desejo no coração. Lá no esplendor do céu, rodeado por seres angelicais que o adoravam dia e noite, onde todas as coisas acontecem em perfeita harmonia com a sua vontade, Deus desejou ter um povo que o amasse e servisse espontaneamente, que se deleitasse nele, que o adorasse e que lhe obedecesse. Ele queria que si filhos com quem pudesse ter comunhão, a quem pudesse amar e que lhe dessem satisfação.
A partir desse intenso desejo, Deus elaborou um plano. Antes mesmo do ninício dos tempos, estabeleceu a sua vontade, o seu plano e o seu propósito com relação ao ser humano (I Co 2. 7). Ele estabeleceu um plano detalhado que incluía tudo, desde da criação até o final do mundo, e o estabeleceu de novos céus e nova terra.
Deus declarou e estabeleceu a sua vontade, o seu plano e o seu propósito para a humanidade antes da fundação deste mundo. Ela está estipulada para sempre! Aquilo que Deus deseja irá acontecer. Nada ocorrre por acaso. O Senhor "faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade" (Ef 1. 11). Jesus foi escolhido como executor da vontade de Deus. De acordo com ela, Deus enviou Jesus para cumprir e estabelecer a sua vontade na Terra. Por meio da morte e ressurreição de Cristo, a vontade de Deus com relação ao ser humano foi revelada. Em tudo que Jesus fazia - cura, perdão de pecados, expulsão de demônio e pregação do Reino de Deus- a vontade do Senhor era revelada.
Da cruz, Jesus exclamou: "Está consumado!" (João 19. 30). A vontade de Deus fora estabelecido. Tudo que Ele planejou para o ser humano foi comprado com precioso sangue de Jesus.
A vontade de Deus é ABSOLUTA. Não existe margem para erro. TUDO - não 50%, 75% ou 90% - que Ele determinou será realizado. O que o Senhor determinou, isto Ele fará.
A Bíblia é a vontade de Deus revela ao ser humano. É um documento legal que determina os termos e as condições do Reino de Deus nesta terra. Revela a nossa herança como filhos de Deus. É absolutamente infalível e invencível. Ela não muda e não pode falhar.
Por direito de nascimento, fomos declarados executores da vontade do Senhor nesta terra. Assim como Jesus foi escolhido e enviado a este mundo para revelar, cumprir e estabelecer a vontade de Deus, fomos escolhidos e enviados para revelar e estabelecer a vontade de Deus na terra.
ENCHA-SE com o conhecimento da vontade de Deus até que ela permeie os seus pensamentos, seus desejos e suas atitudes. Então, como executor da vontade de Deus, aja de acordo com ela, consciente de que ela é a AUTORIDADE ABSOLUTA e de que o plano de Deus está decretado para sempre e irá ser cumprido.

Não enfrente Satanás despreparado, como os dicípulos, quew se mostraram confusos e temerosos. Apresenta-se como Jesus, CONHECENDO A VONTADE de Deus.

Para continuar o estudo deste tópico, leia Marcos 10. 32- 34.
Este estudo foi extraído da Bíblia "Vitoria Financeira e Batalha Espiritual"


















Nenhum comentário:

Postar um comentário