sábado, 24 de julho de 2010

MEDITAÇÃO SOBRE O LIVRO DE JOSUÉ

Meditações sobre o livro de Josué (Leia Josué 8:24-35)

Então, Josué edificou um altar ao Senhor, Deus de Israel, no monte de Ebal… conforme o que está escrito no livro da Lei de Moisés (Josué 8:30-31).

Meditações sobre o livro de Josué (Leia Josué 8:24-35)

Ai está conquistada e queimada, seus habitantes foram massacrados, seu rei terminou enforcado, e apenas o gado foi poupado pelo povo, “segundo a palavra do Senhor, que ordenara a Josué” (v. 27). Tendo pago caro por seguir sua própria vontade, Josué e Israel desta vez seguiram à risca as instruções de Deus. A passagem de Deuteronômio 21:22-23 proibia que o corpo de um enforcado fosse deixado pendurado de um dia para o outro, e Josué obedeceu a essas palavras (v. 29), prova que ele já considerava a terra como sua.

Esforcemo-nos para que nosso comportamen­to esteja de acordo com as Escrituras. Se pudéssemos responder a qualquer questão sobre nossa conduta e relacionamentos com a seguinte afirmação: “Foi isso que o Senhor requereu de mim em Sua Palavra”, que poder haveria em nosso testemunho! Fixemos o olhar no Senhor Jesus na cruz. Nos últimos instantes de Sua vida como homem obediente, Ele mais uma vez “para se cumprir a Escritura, disse: Tenho sede!” (João 19:28).

A cena que se segue (vv. 30-35) também cumpre as instruções de Deuteronômio 11:29; 27:11-13. Homens, mulheres, crianças, todo o povo está reunido, incluindo os estrangeiros (Raabe prova­velmente entre eles), no lugar escolhido para ouvirem a lei. No centro desse ajuntamento está a Arca sagrada, uma figura de Cristo. Adoração e júbilo são expressos através dos holocaustos e ofertas apresentados. 

Postado por Roberto
Fonte: Livro Boa Semente
Abraço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário