quinta-feira, 13 de maio de 2010

HOMEM BOMBA

Última Esperança para os Homens-Bomba - Notícias


 Só os cristãos podem ajudar os homens-bomba islâmicos

 O Irmão André, fundador da Missão Portas Abertas, uma entidade que apóia cristãos perseguidos em todo o mundo, está convencido que o número de muçulmanos envolvidos em ataques suicidas aumentará nos próximos anos. Visitando regularmente várias partes do Oriente Médio, como o Líbano, Israel e as cidades palestinas, desde o início da década de 1980, encorajando cristãos e conversando com muçulmanos radicais sobre o evangelho, ele tem observado que os militantes islâmicos estão profundamente deprimidos.

 “Estão enfrentando problemas intransponíveis”, ele relata. “Jamais conseguirão derrotar Israel ou os Estados Unidos em confrontos militares, e sua fé lhes torna quase impossível entrar no paraíso. Os muçulmanos acreditam que podem ser salvos somente através de boas obras, e sabem que cometem mais obras más do que boas. Muitos estão convencidos de que acabarão indo para o inferno, quando morrerem.”

 Além disso, admitem que Alá não responde às suas orações. O Alcorão não mostra nenhum outro caminho para a salvação. Tudo isso leva muitos muçulmanos radicais a escolherem a morte pelo jihad, a guerra santa, por ser o único caminho que leva diretamente ao paraíso. “Não vêem nenhuma razão para viver, então escolhem a única razão para morrer”, disse Irmão André, ao falar a um grupo de 900 pessoas em Niedernhausen, na Alemanha, no dia 26 de novembro deste ano, quando se comemorou 50 anos da missão naquele país.

 “A menos que nós, cristãos, formos aos muçulmanos para lhes contar que não precisam morrer, porque Jesus morreu pelos seus pecados também, a situação dramática no Oriente Médio, no Iraque e no Afeganistão não mudará”, ele disse, lembrando os cristãos da sua responsabilidade. Em muitos encontros com líderes do Hamas, do Hizbollah e da OLP (Organização para Libertação da Palestina de Iasser Arafat), o Irmão André tem percebido um grande interesse na mensagem do cristianismo.

 “Tenho dado milhares de Bíblias a radicais muçulmanos e nenhum deles a recusou. Também tenho falado muitas vezes com eles sobre Jesus, que morreu pelos pecados do mundo, e ninguém me matou por causa disso.”

 Ele conclamou os cristãos a demonstrarem mais coragem e misericórdia para os muçulmanos, que estão buscando desesperadamente por significado na vida. Muitos cristãos já desistiram diante do enorme desafio que os muçulmanos representam. “Eles não acreditam, como nós, que Jesus é o Filho de Deus ou que ele tenha derramado seu sangue na cruz pelos pecados do mundo. Mas é exatamente essa a resposta que precisamos lhes dar na situação em que se encontram.” Os cristãos deveriam procurar ter contato com os muçulmanos e contar-lhes as Boas Novas em amor. “Nunca venceremos o confronto com o Islã através de discussões ou sermões. Precisamos ir e mostrar-lhes como Jesus pode transformar as pessoas.”

 Traduzido de um boletim eletrônico chamado "The Friday Fax, www.bufton.net/fridayfax", que tirou esta notícia de www.opendoors-de.org.

Fonte: Reveista Impacto
Postado por Roberto
Abraço



Nenhum comentário:

Postar um comentário