quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MEU ISAQUE A TI, SENHOR!



Palavras tremendas Deus tem revelado aos nossos corações nestes dias! E ontem foi mais um dia de louvar, adorar ao Senhor e de humilhar-se na Sua presença, pois Ele é fiel e maravilhoso!

Neste último domingo, o culto de Santa Ceia da Comunidade Evangélica Filadélfia (sede Limeira/SP) foi comandado pelos nossos queridos pastores Edésio e Luzinete, que na orientação do Espírito Santo, conduziram nossos corações para a entrega completa ao Senhor dos nossos "Isaques", nas mãos do único Deus que é fiel, e que também deseja de nós total fidelidade e confiança.

A palavra ministrada está em Gênesis 21, 1:9. Este trecho fala da concepção de Isaque, uma promessa de Deus a Abraão e Sara. Esta é a expressão da fé que, no tempo de Deus, colhe as promessas! E assim foi com Abraão e Sara que confiaram nos filhos que o Senhor Deus os daria, mesmo na velhice, porque a Sua fidelidade é para sempre!

Deus tem o tempo certo para tudo o que deve se cumprir em nossas vidas. Promessa + Tempo de Deus = Kairós (promessa cumprida no tempo certo, de Deus!). Ele só nos pede que andemos conforme seus mandamentos, Sua perfeita Palavra e seus ensinamentos. E não há nada melhor que caminhar com Jesus, andar os mesmo passos, viver uma vida de plenitude na presença do Espírito Santo! E a confiança está entre seus mandamentos!

Abraão confiou que seria pai de multidões, pois cria no poder de Deus sobre sua vida. Ele andou conforme os mandamentos de Deus, colheu todos os frutos da promessa, que não era somente Isaque, mas muito mais que podemos ler na Palavra de Deus.

Mas Deus provou sua confiança ainda mais: Ele pediu Isaque em sacrifício. E Abraão, firme e confiante, o levou para o sacrifício no monte Moriá. E ao chegar ao pé do monte, ele fala algo aos seus servos que para mim é a grande marca da confiança: "Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço (Isaque) iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós" (Gen. 22:5). Tornaremos! Esse verbo me enche de alegria, pela confiança de Abraão no Senhor e a certeza de que ele e Isaque desceriam aquele monte louvando e adorando ao Deus Fiel!

Temos muitas coisas que colocamos à frente em nossa vida, que não conseguimos colocar nas mãos do Senhor. Alguns exemplos o Pr. Edésio nos trouxe ontem: bens como uma casa, filhos, problemas na família, dinheiro, estudos, carreira, desejos... Tentamos resolver do nosso jeito, ou até mesmo esconder de Deus, por acharmos que aquilo tem um significado superior de garantia ou estabilidade em nossas vidas.

Havia algo melhor a fazer do que entregar tudo que nos perturba ou nos aprisiona nas mãos Daquele que nos libertou? Há algo mais precioso que deixar Aquele que tem todo o poder resolver o que sozinhos não conseguimos fazer? O que nos têm resistido para segurarmos esses "Isaques" ainda em nossas mãos? O que nos tem feito querer entender tudo com o mero conhecimento humano?

A resposta de Deus para nós é a mesma que foi dada a Abraão no monte, quando entregava seu Isaque ao Senhor: "Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá." (Gênesis 22:12-14).

É hora de entregar, pois Ele é Jeová Jireh, o Deus que provê em todo tempo!
Basta você se entregar a Ele e seguir a Sua Palavra! Não há prazer maior que andar nos caminhos do Senhor, contemplando Sua face e colhendo as vitórias de todos os dias!

A Ele a glória, hoje e para sempre!


Tu és Jeová Jireh, Tu és Jeová Rafá
Tu és Jeová Shalom, Tu és Jeová Shamah
Tu és Jeová Nissí, Tu és Adonai, Tu és Elohim
Mas o Teu olhar está sobre mim
(Trecho da canção "Deus dos vales, Deus dos montes" - Eyshila)

Sejam grandemente abençoados!


Mariana de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário