Porque o Pai ama o filho
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la (João 10:17).
Porque o Pai ama o filho
No Evangelho de João, a obra do Senhor Jesus é apresentada sob o ponto de vista de Sua voluntária devoção e sacrifício a Deus. Ninguém tinha o poder de tirar a vida dEle; Ele a sacrificou por Sua própria vontade. Todos os pensamentos e motivações do nosso Senhor estavam direcionados ao cumprimento da vontade dAquele que o enviara. Essa é a razão pela qual o Filho amado proporcionou tamanho prazer ao Pai.
Ele Se aproximou da turba liderada por Judas com autoridade, testificando que Ele era a Pessoa que procuravam.
E o incompreensível zelo de Pedro foi contido pelo Senhor, que jamais falhara em obedecer, com as palavras: “Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?” (18:11).
Um amor indescritível fluiu do coração do Senhor, apesar de saber o que iria enfrentar. Ele carregou Sua própria cruz até o Calvário onde “pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus” (Hebreus 9:14), de quem viera.
Portanto, vemos uma perfeita oferta queimada na morte do Filho de Deus, o Salvador do mundo, o qual dedicou Sua vida para Deus. Isso era o que o Senhor Jesus tinha em mente quando disse aos onze apóstolos: “Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele” (João 13:31).
Postado por Roberto
Fonte: apaz.com.br
Abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário