terça-feira, 26 de janeiro de 2010

UMA SÓ COISA


 "Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo" (Sl 27. 4).
Você tem um pedido que faz para Deus frequentemente e persistentemente? Davi tinha. Sua oração mais apaixonada era para que tivesse comunhão mais íntima e conhecimento mais profundo de Deus. Em todas as situações que ocupavam sua vida, ele era um homem de "uma só coisa". Esta singuralridade de coração também caracterizava Maria, que escolheu uma só coisa, a única necessária (Lc 10. 39- 42), e o apóstolo Paulo, cujo alvo na vida podia ser sintetizado com a frase "Uma coisa faço" (Fp 3. 13- 14).
O Senhor se compromete graciosamente a responder a todos aqueles que o buscam com todo o seu coração: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29. 13). Davi não parou depois de fazer sua petição uma vez. Ele persistiu no seu desejo por mais de Deus. Pessoas de uma só coisa batem na porta apenas uma vez, esperam um pouco e depois vão embora. Continuam e pedindo até que o anseio do seu coração é saciado. "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos" (Mt 5. 6).
O que Davi queria? Seu desejo era morar na casa do Senhor. Não era um pedido para estar em numerosos cultos da igreja. Era um desejo de coração de estar na presença de Deus. Na Velha Aliança, Deus se revelava num templo físico feito com mãos humanas. Na Nova Aliança, seu próprio povo constitui seu santuário formado pelo seu Espírito (Ef 2. 19-22). Deus, na sua presença manifesta, habitando no meio do seu povo, certamente saciará de qualquer homem ou mulher de uma só coisa. Suas orações expressam este apaixonado clamor de coração?
Davi também queria contemplar a beleza do Senhor. A Palavra "comtemplar" transmite a idéia de fixar o olhar. E para onde se concentrava o seu olhar. Na beleza de Deus, ou literalmente, no seu encanto ou deleite. Isto é Maria aos pés de Jesus, fixando o olhar nos olhos dele, ouvindo atentamente cada uma de suas palavras (Lc 10. 39-42). Isto é Moisés clamando: "Rogo-te que me mostres a tua glória" (Êx 33. 18). E o que Deus ofereceu a Moisés como resposta? "Farei passar toda a minha bondade diante de ti" (v. 19). Enquanto a glória resplendente de Deus passou diante de Moisés, o Senhor proclamou as qualidades da sua natureza (Êx 34. 6-7).
A confiança de Davi fluía do seu enfoque na bondade de Deus (Sl 27. 13-14). Para os homens e mulheres de uma só coisa, fixar os olhos na bondade de Deus é o antidoto ao desespero que pode vir enquanto esperam para contemplar a presença e o poder de Deus enchendo sua igreja.
Em último lugar, Davi queria meditar no templo do Senhor. Esta terceira parte do pedido de Davi era para inquirir ou investigar. Ele não está contente com o que já conhece Deus. Fundamentado na bondade de Deus, o anseio de ver Deus manifestar sua presença entre seu povo é uma das grandes motivações para se investigar Deus nas Escrituras e continuamente inquirir de Deus através da oração.
Ser um homem ou mulher de uma só coisa significa uma vida livre de problemas. Davi tinha seus inimigos (Sl 27. 1-3). Maria tinha suas tristeza e tragédias (JO 11. 17-32), Paulo tinha seus impedimentos (2Co 12.7), Viver em função de uma só coisa também não garante que não haverá falhas ou tropeços na vida. O testemunho de Davi no Salmo 51 atesta para este fato.
Tornar-se um homem ou mulher de uma só coisa, porém, implica em alinhar sua vida com Deus e com paixão espiritual que Ele já plantou em sua vida, não importa quão pequena a chama ainda esteja. Comece a sentar-se aos pés de Jesus e ouça sua palavra. Esta é uma coisa que é necessária. Priorize sua vida para seguir ao Senhor com mais fidelidade. Escolha isto como "uma coisa faço" na sua vida. E veja se a uma coisa que está pedindo e buscando do Senhor é para receber mais do próprio Deus.

Essa mensagem foi extraído do Jornal "Arauto da sua vinda"


Tenho certeza que esta mensagem vai ajudar você a viver em um nível espiritual mais elevado, pois esse é o propósito de Deus na sua vida.


Seja abençoado em nome de Jesus


Abraço:
RO B E R T O



 



VOCÊ TEM SEDE DE DEUS?

http://8e.img.v4.skyrock.net/8e8/priscilamachado/pics/2713551628_1.jpg
TRÊS TIPOS DE SEDE ESPIRITUAL
Embora não seja perceptível em todos os momentos, em um sentido existe uma sede em todas as pessoas. Deus não nos criou para estarmos contentes com nossa condição natural. Ou de uma forma ou de outra, em um grau ou outro, todos querem mais do que têm no presente momento. A diferrença entre as pessoas é o tipo de anseio que possuem no fundo de suas almas.
Em se tratando de sede espiritual, podemos dizer que há pelo menos três tipos.

1º- Sede da alma vazia
A pessoa não convertida possui uma alma vazia. Destituída de Deus, busca contínua e freneticamente algo para preencher seu vazio. Os objetivos desta corrida desvairada podem incluir dinheiro, sexo, podeer, casa, propriedades, esportes, hobbies, entretenimento, misticismo, realização, reconhecimento e estudo, em qualquer desses, porém, está essencialmente "fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef 2. 3).
Como Agostinho afirmou "Tu nos criaste para ti mesmo e nossos corações vivem inquietos enquanto não acharem repouso em ti". Sempre buscando, nunca satisfeita, a alma vazia vai de um objetivo a outro, sempre incapaz de achar algo que consiga preencher o vácuo do tamanho de Deus que existe no seu coração.
A ironia da alma vazia é que, embora seja perpetuamente insatisfeita em tantas áreas de sua vida, ela se satisfaz com tanta facilidade em relação à busca de Deus. Sua atitude para com assuntos espirituais é como o homem que disse á sua alma complacente em Lucas 12. 19:
"Tens em depósito muitos bens para muitos anos: descansa, come e bebe, e regala-te".
Sejam quais forem os desejos da alma vazia nesta vida, estes nada têm em comum com o que o pastor e teólogo do século dezoito, Jonathan Edwards, chamava de "desejo santo, exercitado por meio de anseios, fome e sede de Deus e de santidade", que caracteriza o verdadeiro cristão.


2º- Sede da alma árida
A diferrença entre a alma vazia e a alma árida é que a primeira nunca experimentou os "rios de água viva" (Jo 7.38), enquanto que a segunda já os conhece e sabe do que  está sentindo falta. Isto não significa que a alma árida tenha perdido a habitação interior do Espírito Santo; de fato, como Jesus disse: "a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para vida eterna" (Jo 4. 14), ênfase acrescentada). Como é, então, que a alma do verdadeiro crente em Cristo se toma árida, quando Jesus prometeu que "aquele que beber da água eu lhe der nunca mais terá sede, para sempre" (Jo 4. 14)?
A alma do cristão pode se tornar árida em uma de três maneiras. A mais comum é quando se bebe demais das fontes dessecantes do mundo e se esquece dos "ribeiro de Deus" (Sl 65. 9). Talvez o Salmista tivesse bebido demais das águas espiritualmente salgadas e insalubres do mundo, pois escreveu duas vezes no mesmo capítulo sobre ansiar por Deus com todo o coração e, ao mesmo tempo, sobre sua firme resolução de não se afastar da Palavra do Senhor (ver Sl 119. 10). Excessiva atenção a um determinado pecado ou pecados e falta de atenção à comunhão com Deus (duas coisas que frequentemente ocorrem em conjunto) inevitavelmente definharão a vida espiritual do cristão.
Uma segunda causa de aridez na vida de um filho de Deus é o que os puritanos chamavam das deserções de Deus. Por razões nem sempre claras para nós, o Senhor às vezes retira a nossa consciência de sua proximidade. O melhor conselho e mais conciso conselho que posso oferecer a cristãos que lutam com este tipo de aridez espiritual vem de Willian Gurnall: "O cristão precisa aprender a confiar num Deus que pode se afastar". Quando o sol se esconde atrás de uma nuvem, não está menos próximo do que quando seus raios podem ser sentidos.
Em terceiro lugar, prolongada fadiga física ou menrtal pode causar aridez espiritual. Tanto a causa como a cura geralmente são bastante óbvias. A pessoa pode não perceber crescimento espiritual quando passa por fadiga ou esgotamento, entretanto é possível que tenha aprendido muitas lições na batalha que causou a fadiga, as quais serão vistas como significativos marcos espirituais na sua vida quando o sol voltar a brilhar. 
Indiferente da causa, a aridez na vida do cristão o faz como o salmista que suspirava por Deus "como a corça pelas correntes da águas" (Sl 42. 1).
Quando você estiver nesta condição, nada mais além da água viva do próprio Deus o satisfará. Outras coisas podem tê-lo distraído, mas agora a ùnica coisa que importa é voltar a ter a consciência da presença do Pai.

3º- Sede da Alma saciada  
Pode parecer uma contradição, mas em contraste com a alma árida, a alma saciada tem sede de Deus precisamente por ter sido saciada por ele. "Oh! Provai, e vede que o Senhor é bom" (Sl 34. 8). Ao provar que o Senhor realmente é bom, o sabor foi tão singularmente satisfatório que gerou um anseio por muito mais.
O apóstolo Paulo demonstrou isto na sua famosa exclamação: para o conhecer" (com a idéia: "oh, que eu o pudesse conhecer!" - Fp 3. 10). Nas linhas anteriores, ele havia se exultado no relacionamento e conhecimento de Jesus que já tinha, dizendo que considerava tudo como refugio e perda diante da sublimidade desta experiência (vv. 7, 8). No entanto, logo em seguida clama: "para o conhecer". A alma de Paulo estava saciada com Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, ainda sedenta por ele. 
Conhecer bem a Cristo satisfaz tanto a sede espiritual porque nenhuma pessoa, possessão ou experiência pode produzir nada semelhante ao prazer espiritual que temos nele. Comunhão com Cristo é algo incomparável porque não há desapontamento algum com o que se descobre nele. Além disso, a gratificação espiritual que se recebe através de conhecê-lo inicialmente nunca acaba. E por cima de tudo isso, o Senhor em quem se encontra toda essa satisfação é um universo infinito de vida e realização, no qual se pode imergir para explorar e desfrutar sem limites. Portanto, não há nenhuma falta de satisfação em conhecer a Cristo; contudo, Deus não nos fez de tal forma que uma só experiência pudesse saciar tudo futuro desejo por ele.
Jonathan Edwards descreveu a relação entre o bem espiiritual desfrutado na comunhão com Cristo e a sede por mais que isso produz da seguinte forma: "O bem espiritual é realmente capaz de nos satisfazer; quem dele provar sentirá mais sede por ele... e quando mais experimentar, quanto mais conhecer de fato esta excelente, inigualável, e excelsa doçura e a satisfação que traz, com mais intensa fome e sede a buscará".
Que Deus faça com que esta oração de A. W. Tozer seja uma expressão verdadeira das nossas próprias aspirações: Ó Deus, tenho provado da tua bondade, e isto tanto me tem saciado como tem aumentado minha sede. Tenho dolorosa consciência da minha necessidade por graça ainda maior. Envergonhado da minha falta de desejo. Ó Deus, Deus Triúno, quero desejar a tí; anseio estar cheio de anseios: tenho sede de ficar com mais sede ainda.



Parte 2 - A Bênção da Sede Espiritual
"Bem-aventurados todos os que nele esperam" (ou "os que por ele anseiam", no original), declarou o profeta Isaías 30. 18). "Bem-aventurados os que têm fome a sede de justiça", reiterou Jesus (Mt 5. 6). Um intenso desejo pelo Senhor e pela sua justiça é uma bênção. Como assim?
1º- Deus inicia a sede espiritual
A razão de alguém ter sede por Deus é que o Espírito Santo está agindo dentro dele. Se você é um cristão, duas pessoas vivem no seu corpo: você e o Espírito Santo. Como o apóstolo Paulo explicou: "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmo?" (1 Co 6. 19). E o Espírito Santo não está passivo no seu interior.
Por exemplo, assim como você pode escolher pensamentos para colocar na sua mente, ele também pode - e de fato coloca. Você pode decidir que vai pensar por alguns instantes sobre o que deve fazer esta noite; da mesma forma, ele pode plantar pensamentos sobre Deus e as coisas de Deus. Esta ação faz parte do processo que ele usa para levar um cristão a se "inclinar para o Espírito" (rm 8. 5). 
Outra parte da ação dele é levar você a ter sede de Deus e anseios (como "Aba-Pai", ver Romano 8. 15). assim como outros sinais de vitalidade espíritual.
Charles Spurgeon, o dingular pregador britânico do século XIX, descreveu assim a bênçao da sede.
Quando alguém suspira por Deus, é fruto de uma secreta no seu interior: ele não suspiraria muito tempo por Deus por sua própria natureza. Ninguém tem sede por Deus enquanto ainda estiver no seu estado carnal (ou seja, não convertido). A pessoa não regenerada suspira por qualquer coisa antes de suspirar por Deus. É prova da natureza renovada ter um anseio por Deus; é uma obra de graça na sua alma a você deve ser profundamente agradecido por isso.
2º- Deus coloca sede espiritual a fim de saciá-la.
Deus não acende o fogo do desejo por ele a fim de nos frustar ou para zombar de nós. Ele mesmo declarou: "Naõ disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão" (Isaías 45. 19). O que se aplica à linhagem natural de Jacó (Israel) é válido também para seus descendentes espirituais - aqueles que crêem no Messias de Israel, Jesus.
Deus gera sede no homem por ele a fim de poder sacià-la com sua própria vida. "Pois dessedentou a alma sequisa" é a promessa de Salmo 107. 9, "e fartou de bens a alma faminta". Jesus garante que são "bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos" (Mt 5. 6, ênfase acrescentada).
Jonathan Edwards argumentava que, de acordo com as Escrituras, "os tementes a Deus são destinados a experimentar felicidade incocewbível e além do conhecimento humano". E acrecentava: "Sem dúvida, Deus alcançara seu objetivo em gloriosa perfeição". Se Deus, de fato, nos criou para fluímos de imaginável plenitude de alegria, e palntou em nós o anseio para a alcançarmos, então certamente também "fez o homem capaz de experimentar este imensurável e subline êxtase espiritual... Deduzimos que o homem foi designado para uma maravilhosa bem-aventurança, já que Deus o criou com anseios e desejos que não podem ser satisfeitos com nada menos que uma felicidade muito grande... Um desejo que não pudesse ser satisfeito seria um eterno tormento."
Edward defendia, obviamente, que estes "anseios e desejos" eram evidências de sede por Deus, um anseio que só podeser completa e finalmente saciado no desfrutar eterno e ilimitado de comunhão face a face com o próprio Senhor na vida celestial.
Ao contemplar sua glória, os regenerados testificarão que estão abundantemente saciados com a plenitude de casa do Senhor e que da "torrente das suas delícias" ele lhes déber (Sl 36. 8).
Você tem sede de Deus? Sede é uma parte do plano de Deus que nos conduz em direção ao seu magnifico e iconcebível alvo eterno!
Parte3 - Pssoas Práticos para Ter Sede de Deus. 



Se você possui vedadeira sede por Deus, seu anseio sem dúvida é ter mais ansio ainda. Como insistia Jonathan Edwards: "Verdadeiros e graciosos anseios por santidade não são meros desejos inúteis ou infrutíferos".
1º- Medite na Palavra de Deus. 
Observe que devemos "meditar" e não meramente ler. Muitas pessoas que estão desfalecido espiritualmente são leitores assíduos da Bíblia. Sem o auxílio da meditação, advertia o grande homem de fé e oração, George Muller, a simples leitura da Palavra de Deus pode tornar-se informação que apenas "passa pelas nossas mentes, tal água que passa por um encanamento".
Pense no fluxo incessante de informação que passa pela sua mente diariamente - todas as coisas que vê, lê e ouve. A maioria das pessoas luta com "sobrecarga de informação", sem conseguir acompanhar a entrada fenomenal de dados em suas mentes. Se não tonarmos cuidado, as Palavras da Bíblia podem se transformar em mais uma corrente de dados no rio cada vez mais volumoso que passa pelos nossos pensamentos. Assim que acabam de passar, empurradas pela pressão do fluxo de outras informações, logo passamos a focalizar o que está agora diante de nós. Tantas coisas passam pelos nossos cérebros que, se não absorvemos algumas delas, não seremos afetados por nenhuma.
Certamente, se devemos obsorver alguma coisa de tudo aquilo que passa por nossas mentes, devem ser as plavras inspiradas do céu. Se não obsorvermos a água da Palavra de Deus, não teremos como matar nossa sede espiritual. Meditação é o meio de absorção.
Gaste 25 a 50 por cento de seu tempo de leitura meditando em algum versículo, frase ou palavra daquela passagem. Faça pergunta a respeito. Ore sobre o assunto. Pegue a caneta e rabisque seus pensamentos num bloco de papel. Procure pelo menos uma maneira de aplicar ou viver aquilo. Demore um pouco alí. Sature sua alma lentamente na água da Palavra e descobrirá que isso não só trará refrigério, mas também estimulará sede por muito mais.
2º- Ore através das Escrituras
Depois de ter lido uma passagem da Bíblia, ore usando uma parte do mesmo trecho. Quer tenha lido apenas um capítulo ou vários, escolha depois uma parte sua leitura e, versículo por versículo, permita que as palavras de Deus se tornem as asas das suas palavras a Ele.
Embora seja possível orar usando qualquer trecho das Escrituras, recomendo especificamente que, indiferrente de onde tenha feito sua leitura, você depois vire para os Salmos e use um deles para orientar sua oração. O livro de Salmos era o livinamente hinário de Israel. Além disso, duas vezes no Novo Testamento (ver Ef 5. 18 e Cl 3. 16) recomenda-se aos cristãos que contem Salmos. De forma diferente de todo o restante da Bíblia, os Salmos foram inspirados por Deus para o explícito propósito de serem refletidos para Deus.
Suponhamos que você tenha escolhido o Samo 63 para oração hoje. O primeiro versículo diz "Ó Deus, tu és o meu Deus forte, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, numa terra árida, exausta, sem água".
Você poderia entrar na oração confessando que o Senhor é o seu Deus, agradecendo-o graciosamente por isso e depois simplesmente exultando em Deus pelo fato dele ser Deus. Em seguida, poderia expressar os anseios e suspiros que sente por ele, reconhecendo que é uma beênção divina ter uma sede de Deus plantada no seu coração pelo próprio Deus. Talvez depois sinta desejo de pedir ao Senhor que plante esta sede divina nos seus filhos ou em alguém com quem tenha falado do evangelho. E assim poderia caminhar pelo Salmo, orando a respeito do texto e daquilo que lhe ocorre enquanto lê. Se nada vier à mente enquanto está meditando sobre um versículo ou trecho do capítulo, passe adiante.
Os elementos poéticos, entranhados e espiritualmente transparentes dos Salmos frequentemente combinam de formas que elevam a alma a acendem uma paixão por Deus. Tratam de forma realista com toda a gama das emoções humans e podem torn-a-lo de qualquer situação espiritual onde estiver e elevá-lo em direção ao céu. Nada consegue renovar tão infalivelmente meus anseios por Deus e atirar-me como foguete ao nível experimental de comunhão com Ele do que orar com as palavras dos Salmos. 
3º- Leia livros de autores que geram sede.
Depois das palavras sopradas por Deus que temos na própria Bíblia, leia obras confirmadas através dos séculos de autores cristãos que escreviam com canetas que geravam sede. Claássicos como O Peregrino, autores antigos como Jonathan Ewards, Charles Spurgeon, irmão Lawrence, Madame Guyon, e autores mais modernos como A. W. Tozer e recentemente Tommy e John Piper podem trazer grande refrigério e despertar a sede dormente no nosso interior.
Que o Senhor o abençoe com uma grande sede por Ele que dure toda sua vida, pois certamente seu propósito é saciá-la consigo mesmo.


Essa mensagem foi extraída "Arauto da sua Vinda"


Essa mensagem seja de edificação para sua vida espiritual.


Seja abençoado (a) em nome de Jesus


Abraço:
Roberto





 

   



 




sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PROFUNDIDADE DO PECADO

A PROFUNDIDADE DO PECADO

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado. Porque nem mesmo compreendo o meu próprio mode de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Romanos 7. 14- 15.
O filósofo grego Platão não era cristão, mas observava atentamente a atividade humana. Platão comparou o eu interior das pessoas a alguém cuja tarefa era conduzir dois cavalos. Um cavalo era manso e obediente às rédias e às palavras de ordem, mas o outro era selvagem, indomável e rebelde. O primeiro cavalo se chamava razão, enquanto o segundo se chamava obsessão.
Conquanto a maneira como Platão classificou o problema possa não estar totalmente correta do ponto de vista bìblico, sua análise do problema humano está bem próxima da de Paulo, ilustra muito bem a luta que enfrentamos dentro de nós mesmos na vida diária.
Até mesmo cristão convertidos têm de lidar com os resíduos do pecado em sua vida. Podemos ter novo coração e nova mente, mas os velhos modos de pensar e agir estão escondidos abaixo da superfície, prontos a saltar para fora e assumir o controle. Por isso, como diz Paulo, precisamos morrer dia após dia (1Co 15. 31). Ou como escreveu Frank Belden, um advertista compositor de hinos: "O eu é pior do que um gato com sete vidas, e precisa ser destruído por meio da Palavra diariamente." A santificação progressista é verdadeiramente uma obra da vida inteira.
A raiz do problema humano é a obstinação da natureza pecaminosa. Quando me uni à igreja, achei que todos que ali estaavam desejavam sempre fazer as coisas certas. Fiquei extremamente desapontado. Descobri que alguns pensavam estar sempre fazendo a coisa certa; mas eram tão semelhantes aos escribas e fariseus, que fiquei imaginando se ele já haviam se deparado com a primeira párte das bem-aventuranças. Sua arrogância espiritual simplesmente fazia com que criticassem os outros.
É imporrtante que, como cristãos, compreendamos a profundidadedo problema do pecado em nossa vida. Só então entendaremos nossa necessidade da generosa graça de Deus para perdão e para verdadeiramente guardamos Sua lei.





"Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou" (1Jo 2:6).





 

Fundamental para entendermos o problema do pecado é a distinção entre pecado (condição) e pecados (atos pecaminosos). O pecado é uma condição humana de alienação de Deus e um princípio interior propulsor para o mal (ver Is 59:2; Ef 2:1-3 e 5). Esse princípio se manifesta exteriormente através de atos pecaminosos. Cristo declara que “de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura” (Mc 7:21 e 22).

Essa mensagem foi estraída do livro "A justiça do Cristão"


Seja abençoado em nome de Jesus

Abraço: Roberto

MÃO DUPLA!

HÁ O LADO DIVINO E O LADO HOMANO!



"...Mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram." - Hebreus 4. 2.
O que Deus está revelando a nós, através desta Palavra?
Ele está rewvelando que há dois lados!
Há o lado divino, mas também há o lado humano.
Convém que questionemos a nós mesmos dizendo: Será que estou fazendo a minha me fundamentado na fé? Pois, se tal fé não partir de nós, a parte divina-aparentemente- não fincionará.
Não porque Deus haja falhado, mas nossa fé que às vezes não acompanha aquilo que ouvimos, portanto, o que ouvimos não passa de letras.
O que é milagre? Segundo Webster é: "Um evento ou efeito no mundo físico, distinto das leis da natureza ou que subrepuja ao nosso conhecimento dessas leis".
Para se operar um milagrre numa pessoa, não precisa haver fé? Assim para com a Palavra.
Trata-se de um princípio vivo e ativo, ou seja: Palavra + fé= milagre, divino (Palavra) + humano (fé)= milagre. 
A fé é a cooperadora do milagre. Deus precisa do humano para operar milagre, pois na glória não precisamos Deles e tampouco Deus.
Não pensamos que as coisas de Deus são de mão única. Negativo! Sempre terá duas mãos.
Deus fará a parte Dele, mas o individuo deve pela fé outorgar sua alma aos cuidado do Altissímo de modo que Ele sinta-se a vontade para operar maravilhas.
Quem viver apenas na intelectualidade da Palavra, fatalmente nada lhe aproveitará. Será conhecedor da Palavra, mas não do poder da Palavra; de nada aproveita ouvir e não ter fé para crer.
Como vimos, a fé é fundamental para a vida cristã. Ou se tem fé, ou a vida será uma poliomielite espiritual.
Alguns querem achar um culpado. Pensam que são os líderes ou os pastor, mas a realidade é outra.
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que torna galardoador dos que o buscam.
Deus é seu galardoador! Alimenta essa sua fé e tome posse do milagre, Aproveite! Afinal, só aqui você vai precisar tanto de um como do outro!

Essa mensagem foi extraída da agênda cristã 

Seja abençoado em nome de Jesus.

Abraço: Roberto


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DIVÓRCIO

JOÃO BATISTA E O DIVÓRCIO!
Divórcio
"...Pois João lhe dizia: Não te é lícito possuír a mulher de teu irmão." - Marcos 6. 18.
Uma pergunta para pensamentos a repeito: Seria sensato ouvir a opinião de João Batista sobre divórcio e novo casamento? Será que nós o procuraríamos a fim de ouvir seus conselhos?
Estamos falando do João Batista que pregava arrependimento em pleno deserto e que saíam ter com ele nada mais do que Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão. Este mesmo João disse para os "religiosos" da sua época - os fariseus e saduceus - que não passaram de raça de víboras. Ele foi o respoinsável por preceder e preparar de Jesus aqui na terra. Mateus 3.
Como diríamos hoje: "O homem não era fraco não!".
Observamos um homem íntegro, honesto, verdadeiro, santo e que em vista de sua santidade e do seu compromisso com a verdade, perdeu literalmente sua cabeça.
Uma outra pergunta para pensamentos a respeito: Quem é Herodes Antipas e Herodias?
Herodes era um imperador romano, tetrarca da Galiléia e Herodias era filha de Aristóbulo, um dos filhos de Herodes, o Grande. Herodias era casada com um meio irmão de Heordes Antipas. 
O que tem a ver o santo homem de Deus e estes romanos que viviam em sua devassidão? O homem de Deus ousou denunciar o pecador, mesmo correndo um risco de morte; como de fato morreu por tal ousadia.
Herodias tornou-se perenemente infame, por causa do papel que desempenhou no caso da execução de João Batista. Ela e seu marido, Herodes Felipe. Residiram em Roma. Estando ela hospedada na casa de Herodes Antipas, ela e Antipas se apaixonaram um pelo outro, e acabou persuadindo-a casar-se com ele. É óbvio que para se casar com Herodias, ele presidiu se DIVORCIAR da primeira esposa, uma princesa nabatéia.
João Batista, compromisso com a a verdade a qualquer custo, denunciou publicamente o asamento de Herodias com Antipas. E acabou aprisionado na fortaliza de Maquero. O resultado, todos já sabem.
Aqui temos um ensinamento muito profundo a respeito do desprezo que Deus possui pelo divórcio. Não é por acaso que Ele ODEIA o divórcio!
É comum encontrar pessoas (convém que se diga - no meio evangélico) que oferecem todo tipo de argumentação para sustentar sua posição de se divorciarem dos conjuges. Alegações é que não faltam. 
Outros tantos mesmo com certo conhecimento da Palavra já se divorciaram e encontraram fortes argumentações para tornarem tal atitude. (Não estou aqui julgando ninguém, apenas fazendo uma leitura da situação da sociedade moderna. Cada qual dará contas ao Altíssimo).
A Palavra nos adverte que  TUDO que foi escrito, para nosso ENSINO é que o foi... 
Romanos 15.4.
Em tem de banalização da família, convém observar atentamente a posição de João. Se fossemos julgá-lo como um cristão apenas, ele jamais poderia meter o "bedelho" na vida de herodes e Herodias, mesmo porque eles nem eram judeus e muito menos cristãos.
Fato é que PECADO É PECADO, seja judeu ou não judeu. Hoão ousou denunciar!
Ser´=a que um homem tremendamente usado por Deus, escolhido pelo dedo de Deus para ser o precursor do Mestre em Sua jornada pela terra, se enganaria em denunciar que o divórcio de um conjuge para se casar com outro é errado? Principalmente quando o outro igualmente se divorciarádestuindo DUAS famílias para criar uma terceira que figurará como "família alternativa"?
O apóstolo Paulo NÂO desconsiderou o que João pregou, pois afirmou em 1 COríntios 7. 10-= 11 "Ora, aos casado, ordeno, não eu, mas Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher."
Sei que a dureza de coração é apontada como a principal razão, não somente da maioria dos divórcios, como também, duma boa parte da polêmica que se faz acerca deste assunto, entretanto, que cada qual, principalmente os que talvez pensando a respeito, considerem sobre a postura de João Batista, face ao assunto, antes de tomares suas decisões.



   divórcio


"...Pois João lhe dizia: Não te é lícito possuír a mulher de teu irmão." - Marcos 6. 18.

Pense nisso


Seja abençoado em nome de Jesus


Abraço: Roberto















HAVENDO ADORADO, VOLTAREMOS!



ADORAÇÃO



"Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe. Então disse a seus servos: Esperai aqui; com o jumento; eu e o rapaz irremos lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós" - Gênesis 22. 4 - 5.
A história de Abraão, quando ofereceu o único filho a Deus é conhecida da maioria das pessoas porém, será que a fé inabalável demonstrada e registrada para alimentar a nossa, de fato nos é conhecida? Um tipo de fé que canta vitóeia, mesmo quando se desconhece o próximo passo?
Quando nos prosperamos a andar pela fé, as circunstâncias são tão adversas que facilmente tedemos a desistir. Fé não é bom-senso e bom-senso não é fé. Fé é muito mais que bom senso. Fé é Deus!
O que o bom-senso estaria dizendo na alma do velho Abraão, enquanto este caminhava lentamente em direção ao monte Moriá? Provavelmente bom-senso o torturava com suas indagações, mas e a fé, o que a mesma dizi em seu coração? - A vitória é certa, pois eu sei no Deus que creio, e mesmo que as circunstâncias sejam contrária, todavia, vou buscar a vitória. A Palavra de Deus é a última sobre essa questão!
Notemos como isso era tão evidente na vida de Abraão, pois ele já sabia que Deus lhe pediu o único filho: "Toma teu filho, teu único filho, a quem amas, e vai-te á terra de Moriá, oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu mostrarei" Genesis 22.2, porém diz com "certeza" e não apenas bom-senso: "...eu e o rapaz iremos lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós".
Eis o que a fé faz - transforma momentos de dificuldade e desesperança em adoração. Essa é a chave da vitória, em meio as lutas; "ADORAÇÃO".
Devemos nos perguntar se existe algum "Isaque" em nossas vidas, e que através Dele seremos provados na fé e quando o formos, não deveremos sucumbir, regando ao Senhor a quem servimos. Jesus disse em Mateus 11. 6: "Bem-aventurado é aquele que achar em mim motivo de tropeço", portanto a fé no Senhor não deve nunca ter motivo de tropeço ou de questionamento.
Bom senso é quando se enxerga longe, como se estivéssemos no cume das montanhas, mas fé é quando se mantém a visão, mesmo passando pelo vale de sombra de morte, porém convictos de que a vitória é garantida por um Deus que jamais falha.
Toda vez que nossa fé é provada, Deus nos dá a chance de crescer um pouco mais em direção a estatura de varão perfeito, assim Deus nos assegura não somente i "ir" mas também o "vir". Nos guarda tanto a "saída, quando a "entrada". Amém!

Essa mensagem foi extraída da agênda cristã

Seja abençoado em nome de Jesus

Abraço: Roberto












DESEJO DE DEUS

 ELE DESEJA COOPERAR!


 

E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperaando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que seguiam" - Marcos 16.20.
O livro do Evangelho de Marcos foi o peimeiro a ser escrito, muito embora esteja em segundo no Novo Testamento, portanto, muitos estudiosos da Palavra afirmam que parte dos escritos dos demais evangelhos se deve a este evangelho.
O apóstolo Marcos narra as palavras finais de Jesus, onde Ele afirma que os sinais evidentes de uma unção celestial advinda de uma aceitação do FIlho como Senhor e Salvador, haveria de acompanhar aqueles que crêem. Também afirma que em Seu nome, demônio serão expelidos e passarão falar novas línguas.
Se isso não bastasse, também em serpentes; e, se alguma mortifera beberem, não lhes fará mal; se impuserem às mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
O que nos chama a atenção em passagens como essa Delegam poder e autoridade, é a condicional que envolve os feitos.
Ora, tudo que o inimigo tem de vantagem sobre uma pessoa é o que ela desconhece da autoridade que paira sobre ela. É como aquela historinha que já se ouviu muito por aí, que diz: Se o elefante soubesse a força que tm, não ficaria preso por aquela pequena cordinha.
Deus nos deu poder e autoridade para viver acima dos demônios. Outro dia recebi uma mensagem que reflete bem essa nossa posição, onde dizia que só existe uma coisa que o diabo tem que saber a nosso respeito: é o tamanho do nosso pé. Aleluia!
Também nos deu autoridade para falarmos nossas línguas. Uma língua celestial, para tratar de assuntos celestiais e assim conversa somente com quem essa língua. Quem não a entendia, como dizemos, ficará "boiando".
Pegar em serpentes e beber coisa mortifera, não nos fará mal. Às vezes é necessário tratar com verdadeiras "serpentes" nesse mundo, mas, devemos ficar tranquilos e não perdemos nossa calma e tampouco nossa santidade. Não devemos "descer da cruz" como alguns afirmam. Domínio próprio é o que nos deve sustentar aqui.
Quando ao beber coisa mortífera...bem, creio que estamos vivendo na época onde isso mais ocorre. Quantos alimentos que temos tomado, onde nem sabemos qual é a origem do mesmo e como foram produzidos? Nos resta confiar na Palavra do Senhor quando oramos pelas nossas refeições.
Agora, o mais supreendente é impor as mãos sobre os infermos e eles serem curados. Devemos salientar que NÂO precisamos ter dom de cura. Isso é para todos os filhos e filhas. Todos têm igual autoridade já dispensada dos céus para impor as mãos sobre alguém e reivindicar a cura. O que estamos para colocarmos isso em prática? Deus não se manifestará diante de nós e nos falará novamente tais palavra. Vamos nos revestir dessa autoridade e usá-la. 
Para finalizar com chave de ouro, tudo isso Jesus nos deixou gratuítamente Nele é porque ANSEIA por ser NOSSO cooperador. Ele deseja cooperar conosco, e CONFIRMAR Sua Palavra.
Se existe algo que está latente no coração de Jesus é usar nossos braços, pernas, ouvidos, olhos, bocas...para continuar Sua obra.
Portanto, se negarmos essas práticas, negamos a Palavras e negamos aceitar a Sua cooperação...e não vemos os milagres acontecerem.
...E não vendo os milagres acontecerem, ficamos apenas sentados no nosso comodismo dizendo que não vemos eles sucederem em nosso meio, quando na rrealidade nós somos os responsáveis pelo não acontecimento dos tais.
Eia! Vamos exercer a autoridade que já foi outorgada e honrar a cédula que já foi riscada que pesava contra nós! 
Será que existe uma cordinha que nos prende?


Essa mensagem foi extraída da agenda cristã


Seja abençoado em nome de Jesus


Abraço: Roberto


 

 Será que existe uma cordinha que nos prende?

Ele deseja cooperar

 

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DISCIPLINA

DISCIPLINA NA VIDA!

Disciplina vs. Castigo
"Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado" - 1Coríntios 9. 27.
Subjugar o corpo e reduzí-lo a escravidão. Que será isto?
Poderíamos analisar e falar muitas coisas, mas também poderíamos interpretar como: "Por uma disciplina apropriada e cuidado especial, zelando pelo meu corpo, de modo que não venha a prevalecer os desejos carnais, mas os desejos e requisitos ditados pelo "fabricante" assim, não sofremos as conseguencias que mais tarde com certeza virão.
Por falta de saúde física, todo o resto fica prjudicado.
A pessoa num determinado período da vida, principalmente o jovem, se acha o sobrenatural, onde se alimenta mal, dorme tarde e levanta cedo, vivendo muiotas vezes em situações de extremo desgaste para o corpo. Não imaginaram que virão as 30, 40, 50... e por aí a fora. Depois não sabem dizer porque não há alento para se fazer nada. Acabam buscando solução, muitas vezes em droga, estimulantes ou complexos vitamínicos, onde sem dúvida o dinheiro que poderia ser empregado em algo últil será gasto em algo fútil.
Não ignoramos o envelhecimento, pois, isto é natural, mas o envelhecimento precoce, sim.
Deus que nos criou e sabe do que necessitamos. Um corpo em intensa fadiga é como aquela máquina que trabalha a todo vapor, sem nunca parar para executar uma manutenção. Há a probabilidade de entrar em colapso é parar para sempre. Eis porque a prática do jejum se torna salutar em meio a rotina do cristão.
Continuemos a nossa corrida com um coração puro, disciplina, e com certeza, receberemos a recompensa. Nosso caminho será inundado de bençãos, quando andamos segundo as regras Bíblicas.
Assim sendo, nosso caminho será completo. Recebemos bênçãos, mas devemos reconhecer que elas se originam da mão do todo-poderoso que nos criou.
Vamos evitar abusos, não só na alimentação, mas igualmente na sobrecarga psicológica e de extrema tensão que muitos no cotidiano OU por sofrerem antecipadamente um problema OU por carregarem ativas dentro de si coisas que já deveríam estar sepultadas.
 
Deus abençoe a todos que leêm essa mensagem
 
Abraço - Roberto 
 

ADULTÉRIO

             MAIS QUE ADULTÉRIO

Ouvistes que foi dito:Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela. Mateus 5. 27- 28. isto é muito sério
Lembro-me da primeira vez que tentei compreender essa passagem. Eu tinha 19 anos de idade, fora batizado poucos meses antes, e havia sido um agnóstico.
Ali estava eu em uma loja de conveniências, olhando totalmente para uma mulher enquanto esperava minha esposa. Lógico que eu não estava simplesmente olhando, estava pensando o mesmo tipo de coisa que pensava antes de me tornar cristão.
De repente, isto me ocorreu com o peso de uma tonelada. O Espírito Santo falara à minha conciência de maneira clara e audível. "Você não deve fazer isso. É errado desejar uma mulher e abrigar pensamentos como os que você está acolhendo".
Não me importei muito com a lição. Eu estivera "inocentemente" me deleitando, e Ele interrompeu minha meditação. Senti vontade de dizer ao Espírito Santo que fosse passear.
Na realidade, eu chegara à fronteira entre a tentação e o pecado. A tentação pode se tornar pecado no momento em que me conscientizo dela, quando reconheço que meus pensamentos vagueam em terreno proibido. A essa altura, tenho duas escolhas. Posso rejeitar a tentação através do poder de Deus, ou posso escolher me mais na tentação e acariciá-la um pouco. Em outras palavras, posso pedir que Deus tome conta de minha vida para que eu consiga vencer, ou posso pedir-lhe que "suma" a fim de que eu possa desfrutar a lascívia pessoal.
Já descobri que o desejo pelo pecado voluntário me abandona quando me entrego à oração. É o Espírito de Deus que vem em meu socorro quando oro, não para me causar repungnância pelo desejo pecaminoso, como também para estimular em meu coração o amor cristão aos semelhantes, a mim mesmo e a Deus. A partir de então, não desejarei praticar atos que venham prejudicar nem destruir pessoas e relacionamentos.
Deus deseja ajuar-nos até mesmo no que refere aos nossos pensamentos, se nós Lhe permitirmos.


Leia - I Crônicas 21- 24
      - II Reis 18.


Essa mensagem foi extraída do livro a Justiça do Cristão

Abraço: Roberto

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ABENÇOADO 2010


ABENÇOADO 2010
"...Mas também os que choram, como se não chorassem; e os que se alegram, como se não se alegrassem; e os que compram, como se nada possuíssem; e os que se ultilizam do mundo, como se Dele não usassem, porque a aparência deste mundo passa" -
1Coríntios  7. 30- 31.
 Alguma dúvida que o versículo acima é a mais pura verdade? Mais um ano se findando e com ele o spectro de uma fronteira que divide o velho do novo. O conhecido do desconhecido. O que passou do que virá. Das disilisões que ficaram com a  expectativa de grandezas a serem alcançadas que se aproxima.
Talvez muitos estão aguardando os últimos momentos do que passou, que foi promessa do Senhor, que ainda continua a espera da grande benção.
Certamente que não, portanto, isto nos traz um sentimento de responsabilidade para não pronunciarmos coisas que são superiores demais para serem alcançadas e assim nos tornamos cúmprices de nossos próprios deslizes. Aprendamos a usar de sensatez, e certamente no final teremos um saldo mais positivo.
Esta barreira de tempo sendo quebrada lança profundos anseios e muitos já podem-se quedar perguntando o que será? Como será? O que virá?
Facilmente nos esquecemos que as épocas e as eras, ou seja o tempo, pertence a Deus e Ele está no controle total de tudo, portanto, é tempo de confiarmos mais Nele.
Nosso caminho é como a luz da aurora, que deve brilhar mais e mais até ser dia perfeito e oxalá tenhamos o brilho de 2010 ofuscando o brilho anterior. Oxalá tenhamos mais a "Rosto" de Cristo em 2010 do que tivemos anterior. Mediante a base que a Bíblia nos dá, é isto que Deus espera de cada filho e filha Dele.
Portanto, ao cruzarmos o "quilômetro" do ano anterior, tenhamos a certeza de que estamos um "kilômetro" a menos da linha de chegada. É necessário deixarmos o que para trâs fica e prosseguir a carreira que nos está proposta. Isto é fundamental para avançarmos, caso contrário, somente o fator numérico estará atravessando, enquanto que a pessoa permanecerá no passado.
Não é bom isto ocorrer, já que servimos um Deus cujo nome é "EU SOU".
Bem, sei que foram muitas as palavras escritas no ano anterior e que muitos foram abençoados, assim como eu e minha família foram, é vero que isso já é passado. O Senhor tem coisas grandes e novas, tanto para mim e família, quanto para ti e família. Eu creio nisto!
Fianlizando, que o ano de 2010 seja tempo de Deus em cada vida. Tempo de Deus para que a vida espiritual e o comprometimento de cada um seja realidade. Tempo de deus para que cada um ostenta o título de cristão viva não de apenas ouvir falar, mas de com Ele andar. Tempo de Deus para que as janelas dos céus se abram e derramem bênçãos sem medida sobre cada um que lê esta mensagem e para suas respectivas famílias. Tempo de Deus para que uma boa medida, recalcada, sacudida e transbordante seja lançada sobre ti. 
Tempo de Deus para que tenhamos mais tempo com Deus, pois, os que cobram, como se não chorassem; e os que se alegram, como se não se alegrassem; e os que compram, como se nada possuíssem; e os que se ultilizam do mundo, como se Dele não usassem; porque a aparência deste mundo pssa"...e está passando rapidamente, portanto, nosso encontro com o Senhor se aproxima mais e mais a cada dia que passa.
Seja abençoado nesse 2010, pois, é o ano do Espírito Santo.


Abraço
Roberto

sábado, 16 de janeiro de 2010

VAI A LUTA

SAIA A LUTA

"Disse-lhes o o profeta: Por este tempo, daqui a um ano, abraçará um filho. Ela disse: Não, meu senhor, homem de Deus, não minta à tua serva". - 2Reis 4. 16.
Olhando o relato completo envolvendo a rica mulher da cidade de Sunén e o profeta Eliseu,podemos observar fatos interessantes que podem alegoricamente ministrar nossas vidas.
Observamos que primeiramente a benção foi até ela, como rica abastada, nada lhe faltava. Ela havia estendido a mão para o profeta sem o mínimo interesse. O profeta é que se sentiu constrangido a abençoá-la e afirmou que ela, mesmo mesmo sendo velha e estéril, seguraria seu próprio filho, depois do tempo determinado.  
Realmente a benção vem e depois de alguns anos o menino sofre de uma intensa dor de cabeça que lhe custa a vida. Esta decidida mulher coloca-o sobre a cama do profeta e parte em busca de Deus para perpetuar sua benção. 
Vamos claramente que a primeira vez, Deus foi até ela, entretanto, na segunda vez, ela é que teve que ir até Deus.
Não é diferenteem nossas vidas. Quantas bençãos que Deus nos dá e depois de algum  tempo aquilo parece que até não provinha de Deus, mas não se engane. Se Deus deu, Ele perpetuará a benção. Não permitirá que o sonho se extinga e que o gozo se transforme em tristeza. Aleluia!
Aquela mulher estava resoluta em tratar do seu problema com o homem que intermediava Deus, ou seja, o profeta. Com ninguém mais.
O problema é que hoje em dia muitos crentes cercados por ambientes onde lhes é pregado um Evangelho do nunca...Nunca mais você terá dores. Nunca mais terá aflição... Nunca mais terá  lutas... e por aí vai.
Penso que muitos estão vivendo suas vidas cristãs como se vevessem em condomínios fechados. 
Ali se sentem seguro, entretanto, é necessário sair para realidade. Então a coisa complica, gerando medo, angústia, sofrimento e descrença. (Por exemplo: A enquéte do nosso site está pouco respondida, porque  para respondê-la a pessoa não pode mentir a si mesma). É necessário sair do ambiente confortável do condomínio celestial fechado e se colocar numa vida de realidade onde o  perigo da adversidade ronda, mas é ali que a nossa pequena luz brilha com mais intensidade e faz a diferença.
Aquela mulher abandonou o aconchego do seu lar para buscar uma solução em Deus, mesmo que isto lhe custasse honras de covalgadas expor-se as intempéries, etc. Ela era rica e poderia ter mandado  um dos seus criados, mas ela mesma foi.
Não é só o "seis ora por mim, irmãos". É ir orar. Enfrentar o problema. Não abrir mão da benção que o Senhjor concedeu. Não abrir mão da promessa feita, mesmo que julgue demorada.
Minha filha, se Deus lhe prometeu um varão, um casamento, uma família...cria. Não abra mão. Vã encontro com a sua benção, mesmo que aos teus olhos pareça que está morta.
Aquela mulher saiu de casa com o filho morto, mas quando retornou, Deus lhe concedeu a vitória. 
Ela não se acovardou!
Aliás, os covardes não herdarão o reino de Deus! Apocalipse 21. 8.

Seja abençoado em nome de Jesus

Abraço: Roberto